Equipe da Faculdade Ielusc conquista pódio no Reuni Challenge
No último final de semana, a equipe da Faculdade Ielusc conquistou o terceiro lugar no projeto Reuni Challenge, a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. O evento aconteceu no Ágora Tech Park e contou com a presença de faculdades de toda Joinville, ao todo foram nove instituições participantes. Este é o primeiro ano em que o Ielusc participa do evento.
A equipe IEnova, formada pelos alunos Arnon Munhóz Schutz dos Santos, Cibele Batista Sentenario, Cleiton Roebster Freitas da Silva, Lorena Borges Fanhani, Melissa Amanda da Cunha Trapp, Noah Rosa e Otávio de Áviz juntamente com os professores Cintia Bender, Bruno Baraúna e com assistência de Henrique Budal Arins, apresentou aos jurados uma proposta para a valorização do produtor de orgânicos, onde o papel do supermercado fosse substituído por uma relação direta entre consumidor e produtor.
O Broto, como foi batizado o aplicativo proposto pela equipe, passou por todas as etapas de desenvolvimento: pesquisa com público-alvo, pesquisa de mercado, criação de personas, storytelling, entre outras. Foram três dias de trabalho intenso, até uma divulgação da pesquisa em grupos de WhatsApp foi feita. “Precisei de muita maturidade emocional”, admitiu Noah Rosa, aluno de Publicidade e Propaganda e integrante da equipe. Ao final, o Broto ganhou destaque entre os jurados, não só por sua ideia, mas sim pelo conjunto de toda a obra, “a parte estética ajudou bastante”, observa Noah.
A professora Cintia Maisa Bender, coordenadora do curso de Administração, comenta que seu maior desafio foi encontrar uma equipe composta por integrantes com as mais diversas habilidades, que além de uma boa dose de criatividade, “também fossem capazes de escutar”. Cintia afirma que a equipe do Ielusc estava sim com uma excelente composição, assim como buscavam na etapa de formação. Os cursos que auxiliaram na composição do time foram: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e Direito.
Com sentimento de união e espírito de competitividade, a equipe IEnova teve um ótimo relacionamento desde o princípio “a gente sentiu que todo mundo estava com vontade”, afirmou Noah. “Nós já estávamos conectados desde o primeiro dia, e foi a partir disso que todo mundo colaborou com o projeto”, destaca.
Sobre o Reuni
O evento Reuni Challenge existe desde 2017 e é realizado em duas etapas. A primeira envolve escolher os melhores projetos em todas as cidades participantes, na sequência, os ganhadores participam de uma segunda fase em nível estadual. Após a conclusão dessas etapas, o ganhador é selecionado. Portanto, o evento ocorre em dois finais de semana. A próxima fase (nível estadual) ocorrerá nos dias 23,24 e 25 de setembro, em Lages (SC).