Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo
Richarlison desencanta com dois gols e lesão de Neymar preocupa
Nessa quinta-feira (24), a seleção brasileira estreou na Copa do Mundo 2022 com uma vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Quem marcou os dois gols foi Richarlison, craque da partida. Um deles ainda foi feito de voleio e promete ser um dos, senão o gol mais bonito do torneio. Vídeos e imagens que capturam o lance circulam na internet.
Por outro lado, uma lesão de Neymar preocupa os torcedores. O atleta sofreu uma falta enquanto corria no contra-ataque. Após carrinho do rival sérvio, o tornozelo do jogador brasileiro virou de maneira a causar uma contusão. Ao sair do campo e ir para o banco de reservas, Neymar chorou enquanto recebia tratamento médico.
Em coletiva de imprensa, o médico da delegação, Rodrigo Lasmar, disse que se trata de uma entorse no tornozelo. Segundo o especialista, é preciso esperar de 24 a 48 horas para constatar o nível de gravidade da lesão. Na mesma coletiva, no entanto, o técnico Tite garantiu que Neymar jogará a Copa do Mundo.
Detalhes da partida
As estatísticas da partida mostram maior volume de jogo da seleção brasileira. A equipe canarinho teve 59% da posse de bola, frente a 41% da Sérvia. Em quantidade de chutes ao gol, a diferença é ainda maior: 22 oportunidades do Brasil, sendo 8 em direção ao gol, contra apenas 8 dos sérvios — nenhum em direção à marca. Os adversários não deram trabalho para o goleiro Alisson Becker.
Com tantas oportunidades, mas pouca efetividade para alcançar o objetivo, o Brasil carecia de boas decisões nas finalizações das jogadas. Foi aí que brilhou Richarlison, mandando a primeira bola nas redes aos 62 minutos e a segunda aos 73. O segundo gol impressionou diversos torcedores, que iniciaram as redes sociais em ovações ao atleta. A hashtag “É ELE”, por exemplo, ocupou o trending topics no Twitter.
Na próxima segunda-feira (28), às 13h, o Brasil enfrenta a Suíça, que também possui três pontos na tabela após vencer a seleção de Camarões por 1 a 0. Em 2018, a seleção canarinho também encontrou os suíços na fase de grupos e ficou apenas no empate. Um gol para cada lado.
Quando jogou contra Camarões na quinta-feira, a Suíça teve menos chances de gol, mas aproveitou melhor as que obteve. Foram 7 oportunidades dos suíços, sendo 3 em direção à marca e apenas 1 convertido em gol. Os camaroneses tiveram 8 oportunidades (uma a mais), sendo 5 em direção ao gol, mas não conseguiram alcançar o objetivo. A posse de bola também foi equilibrada entre as duas equipes. Suíça teve 51% e Camarões, 49%.
Quer receber mais notícias e conteúdos sobre a Copa do Mundo 2022 no Catar? Acompanhe-nos em suas redes sociais! Também estamos nas plataformas de streaming de áudio! Escute nosso podcast Domina e Copa!