3ª edição do Festival Salada Autoral acontece no Museu de Arte de Joinville
O festival de arte autoral terá apresentações de bandas, DJs e mais de 80 artistas e expositores mostrando seus trabalhos
No dia 11 de maio acontece a 3ª Edição do Festival Salada Autoral, o evento será uma super exposição de artistas, no formato de uma grande galeria a céu aberto. O Festival acontecerá no Museu de Arte de Joinville e contará com a participação de músicos autorais e a presença de mais de 80 artistas e expositores mostrando seus trabalhos.
Com o objetivo promover e disseminar a produção cultural de Joinville e de forma acessível ao público, o evento busca a valorização do artista independente e promove uma comunidade artística onde se celebra a criatividade e a expressividade.
A programação conta com uma grande exposição, onde o tema central será “Florescer”. “Quando falamos em Florescer, logo nos remete ao crescimento de jardins e flores, e principalmente a Joinville. Mas, para além disso, o Salada também entende o Florescer como um florescer de ideias, um florescer de trabalhos autorais e de vozes. O florescer dos artistas desabrochando suas manifestações artísticas para nossa cidade”, explica Maicon Fernando Medeiros, co-produtor do Salada Autoral.
Para viabilizar a exposição, foram doadas uma tela para cada um dos artistas visuais selecionados pela curadoria do festival. O objetivo é que eles expressem sua interpretação única sobre o tema. Essas obras estarão nas paredes do Museu de Arte de Joinville, e também serão exibidas em uma segunda exposição no CEU Aventureiro e AMORABI no Itinga, ampliando ainda mais o alcance e a apreciação da arte local.
Além da exposição, o Salada Autoral traz shows de artistas e bandas locais, uma feira para expositores artesanais apresentarem seus mais variados produtos, entre eles, cerveja artesanal, pães com fermentação natural, chocolates, fragrâncias, moda, bijuterias, decoração, discos, e outros, e também uma programação com apresentação de DJs. “Queremos promover uma verdadeira salada cultural em nossa cidade, com diferentes olhares e expressões de arte independente e autoral”, compartilha Maicon.
O evento é uma realização do Salada Cultural, com o apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A 3ª edição inicia a partir das 13h. O evento é gratuito.