Jaraguá decide na primeira etapa, goleia o JEC por 4 x 1 e vai às semifinais da LNF
Por Nicolas Cauduro
Na tarde do último domingo (09), a volta do maior clássico do Brasil ocorreu na Arena Jaraguá. O Jaraguá Futsal recebeu o JEC/Krona em sua casa e mostrou sua força na primeira etapa, sendo dominante, marcando três vezes. No segundo tempo, garantiu a vitória e a classificação contra o rival.
A torcida Aurinegra recebeu o time com muita festa — sinalizadores, cantoria e, na entrada dos jogadores em quadra, muita música, celebração e até papel higiênico jogado na quadra. A torcida visitante também marcou presença, lotando o espaço destinado a ela.
Escalações
Jaraguá Futsal: Nicolas, Leco, Bruno, Ruan e Yan.
Reservas: Tatinho, Pedrinho, Bruninho, Jamur, Eka, Di Fanti, Nenê Ribeiro, Marcênio e Jhonnas.
JEC/Krona: Matheus, Farias, Kevin, Robinho e Éder Lima.
Reservas: Roni, Ernani, Dieguinho, Fernando, Pedro Rei, Xuxa, Neto, Pato e Lucas.
O jogo
O duelo começou animado, impulsionado pelo calor da torcida. O Jaraguá criou uma boa chance logo no início, mas o goleiro Matheus fez excelente defesa. Com poucos minutos de jogo, o time visitante já havia cometido duas faltas e recebido dois cartões amarelos. Aos 4 minutos, o JEC chegou com perigo, mas finalizou para fora.
Pouco depois, em linda jogada coletiva com corta-luz de Marcênio, Bruninho mandou para o fundo das redes. Aos 7 minutos, o goleiro Nicolas saiu do gol para dar combate em Xuxa; o jogador joinvilense sofreu a falta, e o goleiro acabou recebendo cartão amarelo.
Durante boa parte do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, sem grandes chances para os dois lados. Porém, aos 12 minutos, ambos tiveram boas oportunidades: primeiro com Nicolas defendendo, e em seguida, Eka desperdiçando uma chance clara de frente com o goleiro.
Na sequência, em erro de saída de bola, Marcênio fez bela jogada, tirou do marcador e marcou um golaço, o segundo da equipe jaraguaense. O JEC pediu o uso do vídeo-suporte para tentar anular o lance, mas o gol foi confirmado.

Faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa, o JEC passou a atuar com goleiro-linha e até criou boa oportunidade, mas o jogador do Jaraguá conseguiu salvar. Logo depois, em erro de Xuxa, o Jaraguá partiu para o ataque; Eka finalizou, a bola ia para fora, mas novamente Xuxa, atuando como goleiro-linha, desviou contra o próprio gol, ampliando o placar e deixando a classificação encaminhada. No último minuto antes do intervalo, Neto teve boa chance frente a Nicolas, mas mandou para fora.
Segundo tempo
A segunda etapa começou intensa e, com apenas 3 minutos, Ernani recuperou a bola no meio, saiu cara a cara com Nicolas e diminuiu para o time joinvilense. No entanto, a reação durou pouco. Em jogada com goleiro-linha, Nicolas fez a defesa, chutou da própria meta e marcou o quarto gol da Locomotiva Amarela.
Pouco depois, em lance semelhante, o goleiro voltou a arriscar e a bola explodiu no travessão. O Jaraguá se manteve sólido na defesa contra a formação de goleiro-linha do Joinville, que teve mais posse de bola, mas sem exigir grandes defesas de Nicolas.

Com seis minutos restantes, ocorreu uma grande confusão: o Joinville chegou a ter seis jogadores em quadra, mas, segundo relato da transmissão do canal GOAT, as câmeras do vídeo-suporte não conseguiram capturar o momento exato.
O Jaraguá ainda criou algumas oportunidades, principalmente em chutes de longa distância, mas sem sucesso. Bruninho teve boa chance frente a Matheus, que defendeu bem.
Com lanternas acesas e cantos de “eliminado”, a torcida jaraguaense celebrou a segunda vitória consecutiva no clássico, que garantiu o time nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Pós-jogo
Após o apito final, a festa foi grande. A torcida invadiu a quadra para comemorar junto aos atletas. Marcênio foi eleito, pela transmissão oficial, o melhor jogador da partida.
Em entrevista exclusiva, Jhonnas comentou sobre o desempenho da equipe:
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Aqui é diferente, é o clássico do Brasil. Estudamos bastante as jogadas deles para evitar os contra-ataques. Graças a Deus, conseguimos executar bem e garantir essa grande vitória.”
Próximo compromisso
No meio da semana, o Jaraguá irá até Blumenau enfrentar o Blumenau pelas quartas de final do campeonato catarinense, já o JEC também jogará no campeonato estadual, enfrentará o Concórdia, no dia 18.
