Entre os dias 9 a 11 de outubro de 2019, a Faculdade Ielusc realiza o 2o Congresso Integrado de Pesquisa e Extensão (Conipe). O prazo para a submissão de trabalhos nos formatos de e-pôster e de artigo científico vai até dia 31 de maio.
O evento contará com dois palestrantes, Francisco de Assis Mendonça, doutor em Clima e Planejamento Urbano e pós-doutor em Epistemologia da Geografia. Ele é professor titular do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná e vai falar sobre Objetivos do desenvolvimento sustentável no campo educacional, na abertura do evento.
A palestrante convidada para encerrar o Conipe é a doutora em Enfermagem Maria Cristina Paganini, que vai abordar o tema Ética em pesquisa na graduação.
Segundo a professora Maria Elisa Máximo, coordenadora de Ação Comunitária e Responsabilidade Social e Ambiental, o evento é gratuito e aberto ao público, mas as apresentações de trabalhos são restritas à comunidade acadêmica do Ielusc. “Pessoas de fora, de outros estados, entraram em contato perguntando se poderiam inscrever seus trabalhos, mas optamos por deixar restrito aos nossos acadêmicos desta vez”, comentou.
Os trabalhos, TCCs, Projetos Experimentais, Monografias, Teses e Artigos Científicos, resultados de projetos de pesquisa e de extensão podem ser inscrito no Congresso. Os artigos científicos que forem inscritos serão avaliados para integrarem a 3ª edição da Revista Redes, que é a Revista da Instituição e que deverá ser lançada em 2019.
De acordo com a professora, o Congresso não premia os trabalhos, mas os participantes recebem certificado de horas complementares. O evento ocorre na unidade do Saguaçu (Rua Mafra, 84).