Connect Job agiliza processos de divulgação de vagas e contratação
Para facilitar a colocação de estudantes no mercado de trabalho, a Faculdade Ielusc implantou o Connect Job. A iniciativa partiu do curso de Publicidade e Propaganda e passou a funcionar há três meses. Os alunos cadastram-se em uma lista de emails por área de interesse e recebem informações sobre vagas disponíveis.
Cerca de 40 vagas já foram anunciadas no Connect Job no primeiro trimestre de funcionamento. De maneira simples, rápida e sem burocracia, a ferramenta contribui para a indicação de vagas para o mercado da comunicação, tanto em publicidade e propaganda como em jornalismo.
De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Vinicius Neves, o Connect Job tem o objetivo de agilizar os processos de contratação, já que muitos professores da instituição atuam no mercado de trabalho e recebem pedidos de indicação para as vagas. “Às vezes esses professores não se sentem muito à vontade para indicar somente aqueles que conhecem, pois existem muitas pessoas aptas dentro do curso”, comenta.
Sempre que uma vaga chega às redes sociais ou ao e-mail de um professor, é enviada para o Connect Job para todos os alunos, de acordo com o curso ou área de interesse de cada um. Assim os alunos só recebem as vagas adequadas a seu perfil. “Basta que os professores encaminhem a vaga para o e-mail vagas@ielusc com a hashtag do curso ou da área”, explica Vinicius Neves.