Acadêmica analisa o papel da imprensa no combate aos maus-tratos de animais
“O papel da imprensa local no combate aos maus-tratos e abandono de animais em Joinville” foi o tema abordado pela estudante de Jornalismo Destiny Goulart em seu trabalho de conclusão de curso. A acadêmica recebeu orientação da professora Maria Elisa Máximo. A baca avaliadora contou com as professoras Marília Crispi de Moraes e Patrícia Villar.
Na monografia, Destiny fez um apanhado das leis relacionadas à proteção dos animais e também das organizações que realizam trabalhos voluntários voltados aos bichos de estimação. “Escolhi esse tema porque não vejo a questão sendo muito abordada pela mídia em Joinville”, disse Destiny.
A acadêmica reforçou a importância das adoções, inclusive para evitar problemas de saúde pública com animais abandonados. “Os animais não são invisíveis. Eles não estão na rua porque querem”, destaca a futura jornalista.
A banca avaliadora destacou a relevância social do trabalho. Marília sugere que a futura jornalista acrescente mais embasamento teórico às suas argumentações. “É importante para o trabalho não ficar apenas nas percepções pessoais”, afirmou.
Patrícia alertou a estudante sobre a falta de fontes masculinas no trabalho. “É importante que também tenham mais fontes, para ajudar a defender a tua ideia”, sugeriu. A publicitária acredita que o trabalho de Destiny promove reflexões à sociedade, para que o ser humano olhe os animais com mais empatia. “É um tema que me toca, porque não sou mãe de gente, mas sou mãe de bicho”, comentou. A aluna foi aprovada com nota 7,5.