Série de lives fazem parte da programação de Exôdo
A partir do dia 12 de novembro, quinta-feira, iniciam-se uma série de lives, sempre às 19h, nas redes sociais do Burnout, com profissionais renomados no mundo das artes e da arquitetura em Santa Catarina, sempre mediados por Rodrigo Domingos.
Para esse projeto foram convidados: a artista plástica Celaine Refosco, o arquiteto Miguem Cañas, O curador do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Busch Machado, o fotógrafo Pedro Egídio, e para encerrar, o bate papo será com o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H.
As lives fazem parte do conceito da exposição Êxodo, em cartaz até o dia 13 de dezembro, domingo, que é o de levar as várias vertentes artistas para o público, de forma também pedagógica, como presencial, respeitando todas as diretrizes sanitárias necessárias, como de forma virtual, debatendo, fomentando e destacando profissionais e temas relevantes do mundo cultural e artístico catarinense.
PROGRAMAÇÃO DAS LIVES
– temas relevantes sobre arte, arquitetura e fotografia – sempre às 19h
Dia 12 – quinta-feira
Convidada: Celaine Refosco – Artista Plástica e Consultora de Arte
Artista plástica, experiente no ramo de estamparia e de arte têxtil, além da experiência em educação profissional em universidades e no extinto Instituto Orbitato, em Pomerode .
Tema: A arte contemporânea e seus desafios
Instagram: @celainerefosco
Site: http://www.celainerefosco.com.br
Dia 19 – quinta-feira
Convidado: Miguel Cañas Martins – Arquiteto – sócio da Metro Quadrado e também do Atlas
Miguel Cañas Martins é Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Federal de Pelotas, sócio da Metroquadrado Arquitetura e da consultoria criativa Atlas. É Mestre em Design e Sustentabilidade com ênfase em Processos Criativos, e Especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa. É co-autor e facilitador de imersões criativas que aliam criatividade, autoconhecimento e singularidade, como a Fenda Imersiva e o Refúgio Criativo, com edições realizadas em vários estados do Brasil. Além de educador, atuando há quase 15 anos como professor universitário em faculdades de Design e Arquitetura em Santa Catarina, é um dos fundadores do Instituto Yakã.
Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade
Instagram: @metroquadrado
Site: https://metroquadrado.sc – http://oatlas.com.br
Dia 26- quinta-feira
Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado
Edson Busch Machado é o típico joinvilense da gema, é aquela pessoa que alcançou seu espaço, rompeu as barreiras territoriais, mas nunca esqueceu da cidade que nasceu. Elegância, educação e o bem receber, fazem parte da sua personalidade inquieta e mutante. Atualmente residindo em Florianópolis, e tendo passado por diversos cargos, sempre à frente da cultura, podemos dizer que ele sabe gerir como ninguém a arte, e tudo que se refere a ela. Ocupando a vice-presidência do Instituto Internacional Juarez Machado, além de ser o curador, deste espaço múltiplo para Santa Catarina.
Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado pós-pandemia
Instagram: @institutojuarezmachado
Site: http://www.institutojuarezmachado.com.br
1 de dezembro – terça-feira
Convidado: Pedro Egídio – Fotografo
Fotógrafo há 15 anos, mestre e pós-graduado em Imagem, Cinema e Arte em Milão, aprendeu por lá o “verdadeiro valor da arte, valorizando a descontextualização e destruição do mundo real que vemos”. Pedro Egidio se apaixonou pela fotografia, pelo fato de que ser conectado com as formas que a luz e sombra oferece textura para os olhos.
Instagram: @bypedroegidio
2 de dezembro – quarta-feira
Convidado: Sérgio Adriano. H – Artista visual, performer e pesquisador
Sérgio Adriano H. Joinville SC – 1975. Artista visual, performer e pesquisador. Vive e produz em Joinville e São Paulo. Formado Artes Visuais e Mestre em Filosofia, é uma referência na luta contra a invisibilidade da produção afro-brasileira no circuito de arte contemporânea.
Com uma vasta e profícua carreira de 20 anos no mundo das artes, sua obra é permeada pela questão da denuncia aos obstáculos engendrados pelo racismo estrutural, na ampliação dos limites institucionais e no protagonismo dos negros na sociedade.
Tema: Ser artista no Brasil
Instagram: @sergio_adriano_h
SERVIÇO
O QUÊ: Lives com profissionais da arquitetura, arte e da fotografia- Exposição “Êxodo” do artista visual Herbst Padilha
No instagram: @burnout.bo
QUANDO: A exposição vai até o dia 13 de dezembro– domingo
– No dia 21 de novembro – sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha, irá fazer uma live painting, oportunidade única de conhecer o processo criativo do artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial on line, a tela feita na loja será rifada, e toda a renda arrecadada com a venda, irá para o Lar Emanuel, localizado na cidade de Joinville SC.
HORÁRIO: Terça-feira a sexta das 18h às 23h – Sábado e Domingo a partir das 16h às 23h
ONDE: BurnOut – Rua: Ottokar Doerffel 841, Atiradores – Joinville SC
QUANTO: Visitação da exposição gratuita – Local aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidos pelas autoridades em relação à Covid 19
INFORMAÇÕES
Wagner Herbst Padilha – Artista visual
Telefone: 47 98859 8425
E mail: wagnerpadil@gmail.com
Instagram: @w.h.p.arts
Rodrigo Domingos- Produção e Assessoria de comunicação
Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225
E mail: rodrigocomunica@hotmail.com
Instagram: @domcomunica