Alunos da Faculdade Ielusc promovem festa online no Habbo Hotel
Por Maria Luiza Venturelli*
Devido às medidas de isolamento social para prevenção da Covid-19, a paralisação das aulas presenciais e a adaptação para plataformas online, os alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc precisaram se reinventar e pensar em formas diferentes de confraternizar e encerrar o ano letivo.
No próximo dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, a turma da segunda fase do curso vai promover uma festa online na plataforma virtual Habbo Hotel. O jogo é uma comunidade na qual usuários fazem o próprio avatar e podem transitar por vários ambientes que oferecem diversos tipos de atividade, além de possibilitar espaços para bate-papo e interação. Os responsáveis pela festa desenvolveram diversas atividades para que os convidados se divirtam durante o evento.
Celebrações de casamento, aniversários e até festas universitárias são exemplos de eventos que foram transferidos para os ambientes virtuais ao longo dos últimos meses. A facilidade de acesso, o visual tecnológico e a possibilidade de criar cenários que remetem ao ambiente universitário fez com que os organizadores do evento optassem pela plataforma. O cenário foi montado pelos alunos especialmente para a festa e simula os corredores e pátios da Faculdade Ielusc.
A iniciativa surgiu do professor João Kamradt, responsável por ministrar as aulas de Cibercultura para a turma. “O ano letivo foi exaustivo para todos: professores e alunos. Mesmo assim, há como confraternizar de forma responsável e transformar isso num aprendizado para os alunos”, comentou.
Além de uma confraternização, o evento também será um trabalho para a disciplina. De acordo com os alunos, a festa será destinada a todos os cursos da instituição e tutoriais e dicas de como acessar a plataforma serão divulgados no Instagram e Facebook do curso.
Festa do Ielusc no Habbo
Onde: Habblet City;
Horário: 19h;
Quem pode participar: alunos e professores da instituição;
O que precisa fazer: acessar o link da plataforma e seguir os passos disponíveis no Instagram do evento para fazer o cadastro;
Precisa pagar algo: não.
* Reportagem produzida para a disciplina de Cibercultura, sob orientação do professor João Kamradt