Casal garante autonomia em suas viagens de motorhome
Por Amanda Santos
Colocar o pé na estrada e se aventurar pelo mundo é um sonho para algumas pessoas. Mas quando a vontade de viajar é grande, os apaixonados pelas chamadas trips acabam planejando parte da vida e às vezes até abrindo mão de algumas coisas para seguir viagem. Este é o caso do casal Marina Campos e Luani Anhas, que acompanhadas da Nalu, uma cachorrinha de 10 anos que faz parte da família, viajam em seu motorhome.
Há cerca de um ano o casal resolveu dar início ao projeto da casa móvel, para assim poder viajar de uma forma mais autônoma e econômica. “Desde que nos conhecemos sempre gostamos muito de viajar. Viajávamos muito de carro, sempre tínhamos que pagar hotel ou pousada e se programar, o que era um pouco complicado pois não gostamos de parar em casa”, explica Marina.
E foi por isso que o casal abriu mão do carro que possuíam para adquirir e montar a kombi carinhosamente chamada de Filomena. Elas tinham como objetivo encontrar um veículo que fosse capaz de levá-las a qualquer lugar, fosse perto ou longe, e que oferecesse estrutura para paradas em locais com poucos recursos e em meio a natureza, o que é chamado de wild camping ou camping selvagem.
Apesar da kombi ainda não estar totalmente pronta, Marina e Luani já tiveram experiências marcantes e registram tudo no perfil do Instagram @kombivibes, criado para mostrar suas viagens. Entre elas uma viagem de 15 dias por Santa Catarina, que apesar de alguns perrengues, levou o casal a conhecer vários locais e pessoas maravilhosas, entre elas a família Zapp que viaja há mais de 20 anos. “Essa viagem foi marcante por ter sido a nossa primeira trip mais longa e porque ainda não tínhamos uma estrutura completa para nos mantermos na estrada, então foi muito bacana porque a gente conseguiu aproveitar mesmo com poucos recursos”, conta Marina.
No momento o casal está viajando durante os finais de semana e feriados, porém ainda pretendem ficar um tempo maior na estrada. Entre os planos, Marina e Luani compartilham a vontade de conhecer todos os estados do Brasil, visitando principalmente praias e cachoeiras. “Ainda vamos fazer um roteiro mais organizado, assim que tivermos uma autonomia melhor para ficar mais tempo na estrada e conseguir dar sequência nas cidades”, comenta Marina.
Para aqueles que também sonham em pôr o pé na estrada, Marina aconselha a pensar, pois apesar de ser algo incrível, existem imprevistos e nem sempre é fácil se adaptar. Entretanto, ela deixa claro que para quem realmente tem esse sonho é preciso se arriscar e se jogar.
“Hoje não temos outro carro, então realmente trocamos tudo para ter uma kombi e fazer essa loucura de ficar na estrada, mas de uma forma muito consciente temos nos planejado cada vez mais para alcançarmos esse objetivo e é isso que passamos para as pessoas”, relata.