Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam projetos
Por Amanda Primo, Jéssica Horr e Jucilene Schneider
Se no dia a dia os estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc já dão um banho de criatividade, imagine o que eles preparam em seus projetos de conclusão do curso. Até quinta-feira ocorrem as bancas avaliadoras dos trabalhos dos acadêmicos da última fase. Os colegas das outras turmas, além de familiares e amigos estão na plateia.
Na primeira noite, sexta-feira, houve apresentação de quatro projetos, entre eles um espaço gastronômico voltado para a culinária joinvilense, uma plataforma digital para busca e compartilhamento de informações automobilísticas e a criação de um espaço colaborativo.
O projeto “Enjoi: experiência, gastronomia e arte”, foi criado pelos acadêmicos Adriano Farias, Ariel dos Santos e Larissa Teixeira, com orientação da professora Gislayne Aguiar. Trata-se de um espaço gastronômico pensado para unir pessoas e culturas, tudo em torno de uma mesa. Enjoi foi escolhido como nome porque remete ao ato de curtir e aproveitar, como “enjoy”, em inglês. A mudança pelo “i” deve-se à conexão com Joinville. Os avaliadores foram Leandro Stechinski e Cibele Cardoso.
Os acadêmicos Vinícius Ponick e Gustavo Urresta apresentaram o projeto “Deealer”, sob a orientação do professor Vinicios Alves Neves. Na banca, estavam os professores João Bertolli e Eloah Acauan. O projeto é uma plataforma digital feita para busca e compartilhamento de informações automobilísticas. Os estudantes perceberam que, na hora de pesquisar algo sobre um carro, existem diversas fontes que falam do mesmo assunto de maneiras diferentes, o que pode ser confuso para o consumidor. O Deealer une todas as fontes em um lugar só, no qual o usuário define quais são as preferências de busca para montar um feed personalizado e uma pesquisa otimizada.
Ainda houve a apresentação do projeto “ZAP Station”, das alunas Gabriela Faccio e Jeane Luizi Correa, também orientadas pelo professor Vinicios. As avaliadoras da banca foram as professoras Danielle Antunes e Gislayne Aguiar. O objetivo do projeto era criar um novo conceito de espaço colaborativo voltado para a interação, focado nos jovens da geração Z (nascidos no fim dos anos 1990 até 2010).