Publicidade e Propaganda realiza amanhã mais um PPTalks
Com o tema “Como será o trabalho no futuro? – Oportunidade ou ameaça?”, o curso de Publicidade e Propaganda realiza nesta quinta-feira (11/4) o PPTalks. O evento ocorre no anfiteatro da Faculdade Ielusc, a partir das 19h e conta com a participação de três profissionais para discutir assuntos como inovação, carreira e empreendedorismo.
Cristopher Hakenhaar, um dos palestrantes convidados, é especialista em tecnologia. Ele falará sobre o uso de robôs e outras formas de automatização, além das tendências tecnológicas. Luana Martins é coordenadora de um laboratório de inovação e respira o universo das startups.
Juliane Kerkhoven é especialista em carreira. Como as transformações tecnológicas impactam o futuro profissional dos publicitários? É melhor empreender ou procurar um trabalho com carteira assinada? São questões que Juliane vai discutir.
A professora Gislayne Aguiar Scheidemann comentou que a escolha do tema é importante para compreender o que está acontecendo ao redor quando o assunto é o futuro das profissões em meio a uma nova economia que surge e está revolucionando o modo de consumir e relacionar. “Isso não tem a ver apenas com a Publicidade. Pense a comunicação como um todo e veja como os últimos cinco anos trouxeram inovações tecnológicas que modificaram a nossa forma de transmitir informação e construir conhecimento”, observou.
Segundo a professora, quando se fala em Publicidade, o universo é todo de oportunidades. “Uma das competências que a Inteligência Artificial ainda está distante de copiar ou substituir é a criatividade. Alguns especialistas no tema dizem que será impossível os robôs serem criativos como os seres humanos.” De acordo com Gislayne, a nova economia trouxe marcas que atuam de um jeito totalmente disruptivo quando o assunto é gerar necessidade e encantar o cliente e isso só engrandece o cenário da publicidade. Entre os exemplos dessa transformação estão marcas como Netflix, Google, Uber, iFood, Nubank, Airbnb.
Estudantes são o público alvo do evento, pois precisam se preparar para o futuro que está mais próximo do que nunca.