15ª edição do EPPA ocorre neste sábado na Harmonia Lyra
Neste sábado, das 8 às 18h, ocorre a 15ª edição do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (EPPA), na Sociedade Harmonia Lyra. O evento proporciona um dia inteiro de imersão para o público absorver e interagir com experiências inovadoras em Publicidade e Comunicação. Cerca de 400 pessoas estarão presentes e os ingressos estão esgotados.
O tema deste ano é “Comportamento do consumidor: a melhor análise do comportamento é a desconstrução”. Os palestrantes convidados trarão na bagagem experiências e cases para compartilhar com o público presente.
O evento é organizado pela 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Ielusc. A organização faz parte da disciplina Planejamento Promocional de Eventos, ministrada pelo Coordenador e professor do curso, Vinícios Neves.
Os alunos que integram a organização contaram à Revi como é organizar um evento tão grande como o EPPA. Para Moriéme Fagundes, é colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido em todas as aulas. “A gente está vendo que cada detalhe visto em todas as matérias está sendo executado agora”, explica. “Eu que estou na parte do comercial, todo dia, que visito alguma agência nova, um fornecedor, é uma coisa que me faz crescer e aprender”, comenta.
Segundo Renata Rocha, a turma acaba vivendo uma experiência ao organizar o evento. “Todo dia é uma pressão diferente, é uma responsabilidade que a gente tem para que dê tudo certo, e a cada dia é uma surpresa”, pontua.
Para Matheus de Oliveira, além de ser um evento em que os estudantes crescem profissionalmente, pois aplicam na prática o que aprendem, também há um crescimento pessoal. “A gente aprende a lidar com situações que não víamos antes, só a gente que está organizando o evento passa e não é todo mundo que tem essa oportunidade”, observa. “Organizar um evento como esse dá trabalho, envolve vários pontos, mas no fim é muito satisfatório e faz a gente crescer, tirar algumas lições.”
Júlia Helena de Oliveira afirma que foram dois semestres de planejamento e de muito trabalho de equipe. “A gente conhece novas formas de trabalhar, conversa com gente que já está no mercado, então é uma responsabilidade enorme e a gente leva todo o nome de um evento que tem 15 anos”, destaca.
A gente para e pensa em tudo que quer realizar para ser uma experiência melhor para nós e que seja a melhor experiência para os outros também. Júlia Helena
Pela primeira vez em sua história, o EPPA conta também com o trabalho conjunto de algumas estudantes de Jornalismo, que atuam na parte de Assessoria de Imprensa do evento. As acadêmicas estão responsáveis por produzir releases para redes sociais, como o Linkedin, e textos, sob supervisão da professora Lívia Vieira.
A programação pode ser acessada aqui.
No vídeo, os estudantes de Publicidade e Propaganda falam mais sobre o EPPA.