Amorabi tem programação especial neste final de ano
O fim do ano está se aproximando e a Abismo Teatro de Grupo e a Amorabi – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga prepararam uma série de atividades culturais para o público de Joinville e região. O Novembro Cultural homenageia Pedro Rocha de Alcântara, presidente da entidade na gestão 1985 a 1987 e falecido recentemente. Todas as atividades ocorrem na sede da Amorabi (rua dos Esportistas, 510, Itinga).
Confira a programação:
26 de novembro (terça), 19h30
- Documentário Lutadores da Fé: a história da CEB no Floresta, produzido por Fernanda Eliza da Silva durante a 7ª fase da graduação em Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc.
- Documentário Tudo é Nós, produzido como projeto experimental no curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc, em Joinville, por Anna Carolina Vavassori. Classificação Indicativa: Livre.
28 de novembro (quinta-feira), 19h30
- Encerramento do curso de violão e canto, com coordenação de Fio José.
- Apresentação de Capoeira, Karatê e Yoga
- Convite para que todos tragam algo para o café comunitário
30 de novembro (sábado), das 15h às 19h
- Projeto Somos Todos Líderes: Oficina de Dança e Liderança com Kênio Nogueira, a partir dos 16 anos, entrada franca. Inscrições e informações pelo telefone (47) 98804-2729.
30 de novembro (sábado), 20h
- Espetáculo É O TREN! Resultado do Curso de Teatro realizado no Trentino I, sob a coordenação de João França e Letícia Helena. Classificação Indicativa: Livre.
6 de dezembro (sexta), 20h
- Desfile de roupas produzidas pelo Curso de Costura e brechó, sob a coordenação de Eva Francisca da Silva. Participação da coleção Resgate, da acadêmica Isadora Dourado, do curso de Designer de Moda (Udesc- Florianópolis).
Complementando a programação do final do mês, o Abismo Teatro de Grupo vai realizar mais uma apresentação da peça Os Palhaços na Ajote. O texto teatral foi censurado em 1968 pela Ditadura Militar. O grupo vai se apresentar no dia 29 de novembro, sexta-feira, às 20 horas, na Ajote. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) que podem ser adquiridos no local um pouco antes do espetáculo, ou podem ser reservados pelo telefone (47) 99603-5584 ou através do e-mail abismoteatrogrupo@gmail.com.
Leituras Dramáticas também estão na programação até a primeira quinzena de dezembro. A Amorabi, por intermédio do projeto Na Periferia – Manutenção do Abismo Teatro de Grupo, aprovado no Mecenato Municipal de Apoio à Cultura 2017, realiza leituras dramáticas de três textos teatrais escritos há 50 anos e também censurados pela ditadura militar então vigente no Brasil. São textos de um grupo de dramaturgos que ficou conhecido como “nova geração paulista” ou “geração de 69”, segundo a escritora Ana Maria Colling. Confira mais detalhes sobres as leituras dramáticas que serão apresentadas gratuitamente, com classificação indicativa de 16 anos e apoio cultural da Prefeitura de Joinville, Secretaria de Cultura e Simdec.
25 de novembro (segunda), 8h
Texto: O Assalto, de José Vicente, com João França e Cristovão Petry. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.
Sinopse: Vitor aproveita seu último dia de trabalho no banco para acertar as contas com o sistema. O personagem vê em Hugo, o varredor do banco, a possibilidade de encontrar respostas para sua vida resumida a números. O jogo que se estabelece entre eles mistura manipulação psicológica, desejos pessoais, assédio sexual e as contradições sociais e humanas presentes em nossa sociedade.
25 de novembro (segunda), 19h
Texto: A Flor da Pele, de Consuelo de Castro, com Marcos Vicente e Alessandra Martin. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.
Sinopse: um agudo debate que confronta uma jovem atriz e seu professor envolvidos num caso de amor tumultuado. Ela emotiva e libertária; ele ranzinza e conservador. Em três atos, o texto evidencia um invejável poder de concentração nos diálogos e na situação conflituosa criada.
29 de novembro (sexta), 16h
Texto: As moças: o último beijo, de Isabel Câmara, com Letícia Helena e Isadora Dourado. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.
Sinopse: apresenta uma relação de amor, ódio e amizade entre duas mulheres: uma jornalista e a outra “quase” atriz; uma “quase” velha e a outra, jovem. Elas se encontram no Rio de Janeiro em algum momento entre os anos de 1965 e 1975 e dividem o mesmo apartamento enquanto tentam se estabelecer profissional e afetivamente em meio à ditadura militar e à revolução sexual que marcaram aquela época.
7 de dezembro (sábado), 18h
Texto: A Flor da Pele. Local: Amorabi, rua dos Esportistas, 510, Itinga.
Intervalo com um café comunitário
7 de dezembro (sábado), 20h
Texto: As moças: o último beijo. Local: Amorabi, rua dos Esportistas, 510, Itinga.
8 de dezembro (domingo), 16h
Texto: O Assalto
Após a apresentação teremos uma conversa sobre as leituras apresentadas.
No Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz
Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein
Dia 25 de novembro (segunda), 8h
Texto: O Assalto.
Dia 25 de novembro (segunda), 19h
Texto: A Flor da Pele
Dia 29 de novembro (sexta), 16h
Texto: As moças.
Na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga – Amorabi
Rua dos Esportistas, 510, Itinga
Dia 7 de dezembro (sábado), 18h
Texto: A Flor da Pele.
Intervalo com um café comunitário
Dia 7 de dezembro (sábado), 20h
Texto: As moças: o último beijo.
Dia 8 de dezembro (domingo), 16h
Texto: O Assalto
Após a apresentação teremos uma conversa sobre as leituras apresentadas.
Para mais informações, acesse Facebook: /AssociacaoItinga | www.amorabi.org.br | Instagram: @amorabi