Fotógrafo de guerra André Lihon encerra Jornalismo Muda o Mundo
Ganhador da medalha de ouro do Robert Capa, um dos principais prêmios de fotojornalismo do mundo, André Lihon é o palestrante desta noite no Jornalismo Muda o Mundo. A série vencedora revelou o cerco a Misrata, na Líbia, quando Liohn acompanhava rebeldes que tentavam derrubar o regime de Muamar Kadafi. Ele começou a fotografar aos 30 anos e já cobriu diversos conflitos pelo mundo.
As fotos de Liohn já foram publicadas por veículos como The New York Times, The Guardian, El Pais, Time. Como cinegrafista, suas imagens são transmitidas por redes como BBC, CNN e Al Jazeera. Em 2016, com o jornalista Diogo Schelp, lançou o livro Correspondente de guerra: os perigos da profissão que se tornou alvo de terroristas e exércitos. Na obra, há um caderno de fotos de Liohn.
A palestra de hoje será transmitida via Zoom, às 20 horas. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/2A4Ekik
Antes da conversa com Lihon, às 18h30, os estudantes da 5a fase de Jornalismo, organizadores do evento, realizam uma live no Instagram @jornalismoielusc com sorteio de vários prêmios, inclusive 19 livros.
Ontem, houve um workshop sobre fake news transmitido via Facebook. Com muito humor, o jornalista Nathan Farias respondeu a questionamentos e mostrou as características das notícias falsas e também os malefícios que podem causar à sociedade.