Faculdade Ielusc prorroga aulas remotas
Por conta do avanço da pandemia do novo Coronavírus em Santa Catarina, a Faculdade Ielusc decidiu manter o sistema de aulas remotas (on-line) neste início do segundo semestre. O anúncio oficial foi comunicado ontem pela direção. A princípio, havia a previsão de retomar as aulas em regime híbrido, ou seja com aulas on-line e presenciais, conforme escolha dos estudantes. Entretanto, diante do aumento no número de contaminados na cidade e região, a adoção das aulas híbridas foram adiadas.
A decisão da Faculdade Ielusc de manter o modelo de aulas remotas levou em consideração a fase de aceleração da Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI voltados ao tratamento exclusivo de pacientes acometidos de COVID-19, que, em 8 de julho correspondia a 78% e adoção de medidas restritivas no município. O Decreto Municipal 38.777, de 9 de julho, alterou o Decreto 38.764, estabelecendo a suspensão de atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, eventos sociais, shows e espetáculos presenciais.
A instituição já investiu em equipamentos e mudanças na infraestrutura planejando as aulas híbridas. “O modelo híbrido terá seu início apenas quando as condições epidemiológicas estiverem em níveis permitidos pelas instâncias públicas em âmbito Federal, Estadual e Municipal, em nossa cidade, mais precisamente a Secretaria da Saúde, com a qual estamos em permanente diálogo”, afirmou em nota o Diretor do Ensino Superior, Paulo Aires.