Economia Criativa de Joinville em destaque
Para mostrar a força da economia criativa em Joinville, estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc trabalham na produção de conteúdo para redes sociais, sobretudo Instagram e TikTok. O desafio partiu da professora Danielle Antunes e os resultados já estão on-line.
Em equipes, os alunos da quarta fase de PP escolheram segmentos diversos, como moda, gastronomia, design, artes cênicas, arquitetura, patrimônio cultural e artes. “A turma se esforçou bastante e o resultado ajuda a divulgar a produção local”, afirma a professora Danielle.
De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que geram valor econômico.
A Economia Criativa abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários.
Para se ter uma ideia da importância dos setores criativos para a economia, em 2017 o movimento gerado foi de R$ 171,5 bilhões no país. O levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Conheça mais sobre os setores da economia criativa de Joinville nos links abaixo: