CS:GO: Sem brilho, brasileiros estreiam com derrota no PGL Major 2021
Por Henrique Duarte
Três das quatro equipes brasileiras estrearam ontem (26) no Mundial de CS:GO em Estocolmo, Suécia. Essa é a maior participação de brasileiros na história do campeonato. Porém, quantidade não é qualidade. Nas duas rodadas do New Challenger Stage, fase de entrada do torneio, Godsent, Pain Gaming e Sharks perderam os jogos. As equipes caíram para a rodada de eliminação no PGL Major 2021.
GODSENT:
ENCE 16 x 10 GODSENT
Diante dos europeus, a Godsent foi a primeira equipe brasileira a estrear em Estocolmo. Apesar do início promissor dos brasileiros, rapidamente a equipe, comandada pelo dinamarquês Marco ‘Snappi’ Pfeiffer, controlou a primeira etapa vencendo pelo placar de 9×6 no mapa Nuke. Após os lados se inverterem, os europeus mantiveram o controle do jogo e fecharam a partida sem dificuldades por 16×10.
O destaque é para Snappi que obteve 25 eliminações diante dos brasileiros. Do outro lado, o veterano e bicampeão da competição em 2016, Epitacio ‘TACO’ de Melo, teve uma partida completamente apagada.
SPIRIT 16 x 12 GODSENT
Na rodada decisiva, jogando novamente no mapa Nuke, a Godsent não esboçou reação contra Spirit e acabou perdendo pela segunda vez no New Challengers Stage. Os russos apresentaram um CS superior aos brasileiros e controlaram a partida até fechar o placar por 16×12. Destaque para dupla ‘mir’ e ‘sdy’ que acumularam 45 eliminações ao longo de 28 rodadas.
A Godsent volta a jogar nesta quarta-feira (27), contra os dinamarqueses da Astralis. A partida faz parte da rodada de eliminação; Caso percam, os brasileiros dão adeus ao mundial de Counter-Strike: Global Offensive.
PAIN GAMING:
PAIN GAMING 14 X 16 VIRTUS.PRO
Com um dos jogos mais equilibrados da rodada, a Pain Gaming foi a segunda equipe brasileira a estrear no PGL Major Stockholm 2021. Apresentando um CS consistente, a Pain deu trabalho diante da equipe do CIS (ou Comunidade dos Estados Independentes). Porém, a Virtus.pro soube aproveitar os pequenos erros dos brasileiros e acabou fechando o placar por 16×14 no mapa Inferno.
Um dos destaques da partida pelo lado brazuca, foi Wesley ‘hardzao’ Lopes com uma jogada impressionante contra quatro adversários, em um dos momentos mais decisivos da partida.
PAIN GAMING 14 x 16 RENEGADES
Em mais uma partida disputada, a Pain Gaming apresentou um jogo competitivo contra os australianos da Renegades. Os brasileiros tiveram um início de jogo avassalador, chegando a abrir uma vantagem de sete rounds, mas deixaram o time da Oceania voltar para o jogo. Os australianos diminuíram a vantagem para apenas três rounds antes da segunda etapa. Na virada de lado, o time brasileiro não conseguiu segurar a vantagem e foram derrotados por 16×14 no mapa Nuke.
SHARKS:
MOUZ 16 x 6 SHARKS
A terceira equipe brasileira a jogar no Major foi a estreante Sharks. Os brasileiros não desempenharam um bom jogo contra a MOUZ que dominou o primeiro tempo no lado CT fechando em 10×5. Na virada de lado, os tubarões foram inofensivos diante dos europeus, que não tiveram dificuldades para liquidar a partida pelo placar de 16×6 no Mapa Inferno.
SHARKS 14 x 16 TYLOO
Os tubarões fecharam a rodada de jogos com mais uma derrota. Diante dos chineses da TYLOO, a equipe de ‘zevy’, ‘lucaozy’ e companhia, apresentaram um jogo equilibrado. A primeira etapa na Mirage, terminou em 8×7 para a TYLOO. No segundo tempo, ambas as equipes disputaram round a round, porém os chineses aproveitaram os erros cometidos pelos brasileiros e ganharam a partida por 16×14. Concretizando a sexta derrota das equipes brasileiras na New Challengers Stage.
Com a derrota, a Sharks enfrentará a Pain Gaming nesta quarta-feira (27), em uma partida de morte súbita. Uma das equipes dará adeus ao mundial, enquanto a outra respira na competição, podendo sonhar com uma fatia da premiação total de 2 milhões de dólares.
O PGL Major Stockholm 2021 acontece entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro na Suécia. São 24 times disputando o título de campeão mundial. Oito dos times, considerados ”Legends”, já estão classificados para fase final do torneio. Isso inclui o time brasileiro da Fúria e também a Team Liquid, que tem o ‘Fallen’ como jogador brasileiro compondo a equipe norte-americana.