Ateliê de Joinville produz biquínis artesanais para todos os corpos
Faltando pouco mais de um mês para o início do verão, os joinvilenses já começaram a se preparar para a temporada de praia. Para muitos isso significa pegar pesado na academia e deixar o corpo esculpido para a temporada. Principalmente para as mulheres a preocupação com a forma física e o uso de biquínis é grande. É nesse contexto que surgiu o Ateliê Por Baixo dos Panos, que tem como missão fazer com que todas as mulheres se sintam confortáveis e bonitas usando trajes de banho. Afinal, todo corpo é um corpo de praia.
Karine Schulter Blau é uma das fundadoras do Ateliê Por Baixo dos Panos. Junto com sua mãe Edineia e irmã Ivanete elas vendem biquinis personalizados. Cada modelo é criado por elas inspirado em peças internacionais, pensando em como o ele se adequaria ao seu público. O bíquini é pensado para ser confortável e aumentar a autoestima das mulheres.
As vendas começaram em 2015 e conforme Karine atendia suas clientes percebeu o desconforto das mesmas ao experimentar peças pré-fabricadas. A principal queixa das clientes era sobre o desconforto causado pelo bíquini. “Sabemos que usar um biquíni está diretamente ligado à autoestima e por estarem tão expostas vem a preocupação de mostrar o corpo”, comentou.
Hoje a fabricação das peças é feita inteiramente por Edineia e Ivanate, enquanto Karine cuida da loja e das encomendas. O seu instagram (@atelieporbaixodospanos) tem mais de 24 mil seguidores e funciona como o catálogo da marca. Além da compra direta da loja, os clientes também podem encomendar peças sob medida. Porém, a lista de espera deste ano já está lotada.
A maior parte das vendas do ateliê, cerca de 90%, são feitas durante a primavera e no verão. Nos outros meses o foco delas é produzir novas coleções e aumentar seu estoque. A produção pode chegar a 250 peças por mês.