Uso de perífrases no Instagram da Prefeitura foi tema de monografia
A acadêmica Gabriele Abatti escolheu “Joinville imaginada: o uso de perífrases no Instagram da Prefeitura’’, como o tema de sua monografia. Ela apresentou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na noite desta segunda-feira (6). A professora Marília Crispi de Moraes orientou a pesquisa e a banca avaliadora foi composta pelas professoras Luiza Martin da Rosa e Maria Elisa Máximo.
A monografia de Abatti analisa como os veículos de comunicação da Prefeitura de Joinville utilizam estrategicamente as perífrases nas redes sociais. A estrutura adotada pelo trabalho inclui pesquisa documental e diversas análises de conteúdos. E teve como objetivo identificar todas as perífrases utilizadas pela Prefeitura e principalmente verificar as denominações utilizadas como estratégia de comunicação pela assessoria municipal de Joinville.
A professora Luiza destacou o texto da monografia da acadêmica, “Você teve uma melhora muito notável no texto, seu texto está muito bom. Acredito que se você continuar entregando um texto assim, ainda vamos ouvir muito sobre seus trabalhos’’, ressaltou a professora.
Maria Elisa contribuiu com suas considerações sobre o trabalho acadêmico, “Eu gostei muito da maneira como você descreveu cada uma das lacunas. Você faz um trabalho de pesquisa e ao mesmo tempo jornalístico. Até poderia render uma matéria sobre essa parte da sua monografia. ”, comentou. A acadêmica foi aprovada com nota 9,5.