Primeira semana do Comunicathon encerra hoje com integração entre os estudantes
Por Henrique Duarte
Na última segunda-feira (9) iniciou a quarta edição do Comunicathon — promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc. Neste ano, o evento veio com a proposta de integrar os cursos de Administração, Jornalismo e PP. Para fechar a primeira semana do Comunicathon 2022, a organização preparou alguns ‘mimos’ para os estudantes.
O Comunicathon surgiu em 2018 inspirado no hackathon, termo criado no fim da década de 90, tem como objetivo juntar grupos para desenvolver uma ideia num curto período de tempo. Nesta edição, seis clientes com problemas reais foram convidados para realizar as ações de desenvolvimento. Ao todo 17 equipes estão distribuídas entre as empresas Termotécnica, Coco no pote, Join.valle, AudioLab, NSC e Projeto Resgate. Concorrendo entre si, os grupos têm até o dia 19 para apresentar a proposta final.
No período de desenvolvimento, os grupos podem circular pela faculdade buscando orientação dos professores do curso. Cada professor tem uma sala específica para orientação, os horários disponíveis estão na tabela abaixo.
Para a caloura de Publicidade e Propaganda Pietra Musse, o Comunicathon é uma ferramenta para os estudantes terem mais familiaridade com habilidades desenvolvidas durante o curso, ”antes do Comunicathon eu realmente achava que era boa em criação, hoje dentro da minha equipe, estou exercendo a parte de planejamento, estou adorando ficar no controle”, ressalta.
Mesmo sendo um evento focado para a parte publicitária, a estudante de jornalismo Ana Julia Dagnoni Zanotto, 17 anos, afirma que o Comunicathon fez ela aprender um pouco mais sobre a futura profissão dos colegas.
Nesta sexta-feira (13), durante o intervalo a organização do evento irá preparar uma integração junto aos estudantes. O evento será movido a música e comida para quem estiver circulando pela Faculdade Ielusc.