Boston Celtics bate Miami Heat e vai às finais da NBA contra Golden State Warriors
Com Jayson Tatum liderando, os Celtics chegam às finais da NBA após 12 anos. Os duelos começam na quinta-feira, dia 02/06.
Por Luiz Fedumenti
Com grande atuação do trio formado em Boston, sobretudo Jayson Tatum, os Celtics venceram o Miami Heat fora de casa por 100 a 96, neste domingo (29), e foram campeões da Conferência Leste. A equipe disputará as finais da NBA após 12 anos. Além de Tatum, Marcus Smart e Jaylen Brown foram fundamentais para o título com 24 pontos cada.
Com essa classificação, o Boston Celtics fará sua 22ª aparição em finais da NBA, segunda franquia com mais finais disputadas na história, atrás apenas do Los Angeles Lakers, que possui 32.
Mesmo com a derrota no jogo 6 após grande atuação de Jimmy Butler, a equipe treinada por Ime Udoka não sentiu a pressão e abriu vantagem logo no início do sétimo jogo. Liderando o placar durante os 48 minutos, os Celtics montaram uma muralha na defesa e aproveitaram as oportunidades de contra-ataque. Por outro lado, a equipe de Miami e sua incógnita na meia-quadra não conseguiram embalar uma sequência capaz de desestabilizar os celtas.
Mesmo com Butler anotando 35 pontos e colocando o Heat na disputa, a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown foi impiedosa nos momentos decisivos.
Os Celtics enfrentam os Warriors na quinta-feira, dia 02/06, em Boston, pelo primeiro jogo das finais.