Traz Receita combina entrevista com gastronomia
Se tem algo que a carreira de jornalista permite é aliar paixões. A estudante Beatriz Kina desenvolveu, como projeto experimental de graduação, um piloto do programa Traz Receita, que mescla entrevista com gastronomia. A convidada da estreia foi a assessora de investimentos Rayana Borba de Castro, que também é formada em Jornalismo e Gastronomia.
“Quando eu escolhi fazer jornalismo, logo no primeiro ano do curso, imaginei como seria poder juntar a comunicação, que é algo muito presente no meu dia a dia e já faz parte da minha construção enquanto pessoa e a minha paixão pela gastronomia”, conta Beatriz.
Além da conversa com a pessoa convidada, Beatriz ensina como fazer a receita sugerida pela fonte entrevistada. No programa-piloto, Rayana sugeriu macarrão à parisiense. Também há um momento de dicas culinárias.
Apesar de debater temas sérios com a pessoa entrevistada, o programa tem um tom bem-humorado. “Até o segundo domingo de maio, quando fiz a gravação da entrevista com a Rayana, foram seis dias de gravação de sete diferentes receitas, com a finalidade de testar equipamentos, ambientes e fazer o planejamento acontecer na prática”, explicou a estudante.
A banca avaliadora do projeto, composta pelas professoras Marina Andrade e Maiara Maduro, elogiou a atuação de Beatriz no vídeo. “Você conduz muito bem a entrevista, é espontânea, percebe-se que pesquisou antes, tem excelente potencial para o vídeo”, afirmou Marina. A professora Maiara sugeriu incluir uma passagem entre blocos e definir o meio de publicação. O projeto, orientado pela professora Luíza Martin, foi aprovado com nota dez.