JIA começa com modalidades coletivas
A abertura dos Jogos de Integração Acadêmica (JIA) lotou as arquibancadas do ginásio de esportes da Faculdade Ielusc (campus Saguaçu). A noite de quarta-feira teve emoção dentro e fora das quadras. O diretor de Ensino Superior, Paulo Aires, destacou o trabalho realizado pela Comissão Organizadora, e o diretor geral, Silvio Iung, enalteceu a importância da prática esportiva.
Na primeira competição da noite, a modalidade artística, Enfermagem ficou com o primeiro lugar. A disputa pelo prêmio-pizza da melhor torcida também empolgou os estudantes. Fonoaudiologia, que só tem representante em uma modalidade individual, mostrou que veio disposta a ganhar a pizza, com muito barulho, adereços e empolgação. Por outro lado, Jornalismo e Publicidade e Propaganda optaram por unir forças nas arquibancadas.
Futsal masculino e feminino
No futsal, uma das modalidades preferidas pela torcida, o primeiro confronto marcou a estreia do curso de Direito no JIA contra Os Guris do Lead (Jornalismo). O jogo nervoso e com dificuldade de finalização de ambos os lados terminou empatado em 1×1. Nos pênaltis, Direito levou a melhor.
Como já era esperado, Educação Física fez jus ao favoritismo. EDF Bacharel venceu Professores/Funcionários/Egressos por 5×0 e Os Últimos Românticos (Licenciatura) venceram Marilindos (Jornalismo) por 6 x 1. Carboidratos (Nutrição) venceu Abocath 14 (Enfermagem) por 3×2.
Na segunda fase, Bacharel EDF venceu Nutrição por 2×0 e EDF Licenciatura aplicou uma goleada de 9×0 sobre Direito. A disputa pelo ouro fica entre os times de Educação Física.
A “zebra” veio no Futsal feminino. As Desfibriladoras (Enfermagem) venceram Educação Física Bacharel por 1×0, mesmo placar aplicado sobre EDF Licenciatura. Com esse resultado, Enfermagem garantiu o primeiro lugar na modalidade, Licenciatura ficou em segundo e Bacharel em terceiro.
Handebol e Basquete
No handebol feminino, em jogo único, EDF Bacharel venceu com facilidade Frontal com Rivotril (Enfermagem) por 13×1.
Educação Física também manteve o favoritismo no Basquete com vitória do BTM Bacharel por 15×8 sobre Enfermagem. O Jornalismo jogou desfalcado, pois Patrick Cachoeira sofreu uma lesão nos treinos. Os futuros jornalistas acabaram derrotados por 10×3 pela equipe de Nutrição. Durante o jogo, o jogador Raphael Laurindo teve uma fratura no dedo e precisou ser atendido na enfermaria.
Queimada
Na Queimada, o melhor resultado foi de Publicidade e Propaganda que venceu Jornalismo por 9×4. Benzeta (Enfermagem) venceu Psicologia por 5×0 e, no último jogo da noite os futuros enfermeiros ainda derrotaram Direito por 7×0.