A Revi está de cara nova
Rebranding da revista apresenta nova identidade e comunicação ao seu público
Na última terça-feira (20) a Revi, revista digital da Faculdade Ielusc, lançou seu novo site e identidade visual. O lançamento aconteceu em um evento realizado no anfiteatro do Campus Centro da instituição. A apresentação também reuniu alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da faculdade, que fizeram parte da plateia.
Com 24 anos de existência, a Revi surgiu praticamente junto com o curso de jornalismo da Faculdade Ielusc. Ao longo de todos esses anos, muitas pessoas passaram pela Revi, e junto com elas muitas histórias marcantes que ajudaram a construir o legado da revista. Marília Crispi de Moraes, coordenadora do curso de jornalismo e ex-aluna da faculdade, trouxe para o evento algumas dessas histórias e contou um pouco da trajetória da revista.
A Revi nasceu com a intenção de ser um lugar para que os alunos possam experimentar o jornalismo. Justamente por ter essa intenção, nós temos uma grande rotatividade de estagiários, pois muito rapidamente eles já ingressam no mercado de trabalho. Além disso, a Revi também tem um certo pioneirismo, porque já nasceu como um veículo digital. Em Joinville, o primeiro veículo que nasce essencialmente digital é a Revi.
contou Marília.
Além da ilustre participação de Marília, o evento também contou com a presença de outros envolvidos no projeto de Rebranding da Revi. Ao longo da apresentação falaram Kérley Winques (coordenadora da Revi), Beatriz Kina (estudante de jornalismo), Noah Rosa e Otávio Olivet (responsáveis pelo Rebranding da revista) e Leonardo Budal e Diogo de Oliveira (estagiários da Revi).
Leonardo Budal, atual estagiário da Revi e estudante de jornalismo, começou na revista praticamente junto com o projeto de reformulação da mesma. Leonardo diz que nem vê o tempo passar e que está sendo um ambiente de descobertas pessoais e profissionais. Ele completa sua fala dizendo que espera que a Revi seja uma parte ativa da comunidade acadêmica.
A Revi não passava por um processo de reformulação desde 2017. A ideia de fazer uma nova identidade começou a ser discutida no segundo semestre de 2021, e posto em prática em junho de 2022. Kérley Winques então assumiu o cargo de coordenadora do projeto e chamou Noah Rosa, estudante de publicidade e propaganda, para comandar o rebranding.
Noah comentou um pouco sobre como foi o processo. “Foi mudado muita coisa, nós não trabalhamos apenas na parte da identidade visual, mas também na forma de como a Revi irá se comunicar a partir de agora. Também foi pensado em como a Revi vai se mostrar para o mundo. Sinto que deixamos a marca mais diversa e diferente do que era antes, que era um tom mais formal, e agora decidimos por dar esse tom de diversidade”, disse Noah.
Grande parte do rebranding também está presente no manifesto apresentado no evento. O manifesto, feito em forma de vídeo, conta boa parte do que foi comentado por Noah Rosa, sobre como a Revi será daqui para frente e como é a sua essência. Além de Noah, Otávio Olivet e Beatriz Kina trabalharam na produção do vídeo. Olivet foi o redator e Kina foi responsável pela locução.
Após o término do evento de lançamento, muitas pessoas gostaram do que viram e agora a Revi está oficialmente de cara nova. Uma estudante do curso de jornalismo, Ana Pinto, estava na plateia prestigiando a apresentação e comentou um pouco sobre o que achou. “O evento me surpreendeu muito positivamente. Reuniu bastante gente e acho que conseguiu mostrar as inovações que foram produzidas. Quando o site foi apresentado, gostei muito e achei muito lindo, combinou com a cara da instituição e tenho certeza que muitas pessoas vão acessar”, afirmou Ana.