JEC Futsal triunfa sob o Campo Mourão e está nas quartas de final
Neste último sábado (24), Joinville e Campo Mourão se enfrentaram na Liga Nacional de Futsal, no jogo de volta válido pelas oitavas de final da competição. Com um gol nos últimos segundos, o JEC venceu por 3 a 2 e conquistou a vaga para a próxima fase da competição.
A torcida joinvilense lotou o Cau Hansen para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Foi uma festa do começo ao fim. Mas, a festa só poderia estar completa com a classificação do Joinville. Para que isso acontecesse, o JEC precisava vencer no tempo regulamentar por qualquer resultado, já que perdeu no jogo de ida. A partida então iria para a prorrogação, onde o placar seria zerado e o JEC precisaria apenas de um empate para avançar, por ter tido uma melhor campanha na fase de grupos.
O Joinville pressionou o Campo Mourão em grande parte do primeiro tempo, mas não conseguia furar a forte defesa da equipe paranaense. Até que, faltando três minutos para o fim da primeira etapa, Humberto abriu o placar com um bonito gol de letra. O time da casa estava levando a vantagem para o segundo tempo, mas, faltando três segundos para o intervalo, o ala Tom, do Campo Mourão, empatou o marcador.
Logo no início da segunda etapa, os visitantes viraram o jogo com um gol de Bruno Seixas. Precisando de dois gols, o Joinville tentava de todas as formas reagir, mas o Campo Mourão continuava muito forte na marcação. Faltando cinco minutos, o placar continuava 2 a 1 para a equipe visitante, então o JEC colocou um goleiro-linha para aumentar a pressão no campo de ataque. Foi aí que, faltando três minutos para o final do jogo, Dieguinho empatou tudo novamente. Com a classificação na mão, o Campo Mourão apenas segurava o resultado. Porém, faltando 29 segundos para o fim, Daniel Japonês fez uma linda jogada e tocou para Dieguinho apenas empurrar para o fundo do gol e levar o jogo para a prorrogação.
Foi um roteiro digno de cinema. A torcida vibrava e cantava, e Dieguinho, após o terceiro gol, foi no meio da torcida e fez a sua famosa pose. Mas não tinha nada decidido ainda. O tempo normal terminou em 3 a 2 para o Joinville, e o jogo foi para a prorrogação.
No começo da prorrogação, o placar foi zerado e o JEC precisava apenas segurar o empate para garantir a classificação. O Campo Mourão, precisando da vitória, foi mais agressivo nos dois tempos da prorrogação. No fim do segundo tempo, o jogo continuava em 0 a 0, e a equipe paranaense colocou o goleiro-linha para aumentar ainda mais a pressão. Porém, os esforços dos visitantes não foram suficientes e o jogo terminou em 0 a 0. No final de tudo, depois de muita luta, o JEC conseguiu a tão desejada vaga nas quartas de final.
A festa estava completa. Jogadores e torcida felizes e emocionados após a classificação. Com o resultado, o Joinville continua na disputa pelo título da LNF. Após o final da partida, o ala do JEC, Xuxa, falou quais foram os fatores determinantes para a vitória, e também um pouco sobre o próximo confronto, contra o Corinthians.
O próximo confronto do Joinville é contra o Corinthians, que será o jogo de ida das quartas de final da LNF. A partida será na casa do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. O jogo acontece já nesta sexta-feira (30), às 20h.