Muay Thai em Joinville: confira as expectativas para o maior evento da cidade
No domingo do dia 14 de abril, no bairro Aventureiro, em Joinville, a partir das 16h acontecerá a sétima edição do Diamante Boxing Stadium, com ingressos custando a partir de R$ 45 o maior evento de Muay Thai da cidade, conta com duas lutas por cinturão e atrai grande visibilidade ao esporte joinvilense.O Diamante Boxing Stadium, ou Estádio Diamante como também é conhecido, foi fundado em 2021 quando Augusto Costa, que além de proprietário do evento é professor, atleta e presidente da ACL (Associação Catarinense de Lutas) percebeu uma escassez de eventos realmente organizados na cidade.
“Na falta de eventos estruturados de Muay Thai na cidade criamos o Diamante Boxing Stadium a fim de dar calendário e oportunidade para os praticantes do Muay Thai não só de Joinville mas toda Santa Catarina e também do Paraná”, afirma
Desde sua primeira edição o evento tem tomado dimensões cada vez maiores, trazendo competidores de várias cidades de Santa Catarina e de outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul.
“A expectativa é que haja recorde de público, primeiro evento com duas disputas de cinturões e mais de 3 mil reais em premiações. Lutas em alto nível e um verdadeiro show para quem vai assistir.”
Os atletas que participarão do evento ressaltam a importância para atletas amadores e profissionais de Joinville. Endrick Murilo, de 19 anos, fará a luta principal do evento em um combate válido pelo cinturão inaugural dos 61 kgs contra Paulo Lourenço. Para ele, que chegou recentemente na equipe Augusto Costa, é gratificante disputar o cinturão em casa.
Foi muito gratificante porque eu cheguei recentemente na equipe, ganhei a confiança do “No meu caso, creio que será muito bom estar participando do Diamante Boxing Stadium, será minha primeira participação no evento. Para mim é mestre e dos professores que jogaram uma responsabilidade grande para mim, que é representar o CT em uma disputa de cinturão. Além de tudo participar desse evento é uma vitrine de Joinville para o mundo todo.”
Além dessa na luta co-principal do evento haverá outra disputa de cinturão entre João lenhador e Rennan Fabricio válida pelo cinturão sub 17 até 54 kgs.