JEC larga na frente na ida da semifinal da Copa SC
Com um público de mais de 6300 pessoas, o Joinville recebeu em sua casa o Blumenau (BEC) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina. Com um gol do camisa 10 Kennedy, o tricolor joinvilense abriu vantagem na disputa por uma vaga na grande final.
Em um jogo muito parecido com o que foi a ida das quartas de final contra o Criciúma, o JEC dessa vez conseguiu a vitória com o placar simples de 1 a 0. No primeiro tempo, o Joinville teve a posse de bola mas criou pouco ofensivamente, mas uma chance chegou aos 8 minutos. Ruan pegou a sobra do cruzamento de Mário Henrique e chutou colocado de esquerda, mas o goleiro Gledson caiu para encaixar a bola.
Jogo truncado, mas gol sai
A partida seguiu sem muito perigo para ambos os lados. Apesar de possuir mais a bola, o Joinville encontrava dificuldades em chegar próximo da grande área e o jogo parou muito por conta de faltas, com alguns cartões pintando nas duas equipes. O JEC só teve outra chance aos 29, quando Vinícius Popó recebeu um cruzamento de Zé Vitor vindo da esquerda. Popó dominou e tentou chutar virando sob o zagueiro, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Blumenau teve sua primeira chance um minuto depois. Em lançamento vindo do campo de defesa, Yugo Masukake recebeu na grande área de frente com Bruno Pianissolla. O goleiro do JEC saiu deslizando e interceptou o chute do atacante do BEC. Aos 35, foi a vez do Joinville colocar pressão novamente. Depois do escanteio curto, a bola foi cruzada para Vinícius Popó, que cabeceou de frente com Gledson na pequena área. O goleiro defendeu em dois tempos e recebeu falta na sequência.
Apesar de parar muitas vezes na forte defesa blumenauense, o JEC conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Juliano roubou a bola no campo de ataque e tocou para Vinícius Popó que ajeitou para Kennedy. O camisa 10 chutou de fora da área. Na tentativa de bloquear o chute, o zagueiro Marcão, capitão do BEC, desviou e traiu o goleiro Gledson, e a bola foi para no fundo da rede lentamente.

JEC segura e sai com a vitória
Após o gol, nenhuma das duas equipes ameaçou muito a outra e o primeiro tempo se encerrou. No segundo, o BEC, precisando do empate para não ir à Blumenau com desvantagem, pressionou mais, mas demorou para chegar realmente com perigo à meta do JEC, que se segurou no campo defensivo, administrando o 1 a 0.
Numa segunda etapa mais truncada e tímida ofensivamente, o placar só chegou perto de mudar aos 31, em uma chance do Blumenau. JV recebeu na lateral esquerda e cruzou para o meio da área. Wellisson subiu livre de marcação e cabeceou firme, mas Bruno Pianissolla, numa ponte, fez uma bela defesa para salvar o JEC.
Pouco tempo depois, o Blumenau teve a sua principal chance na partida. Paul Henry achou Luketa próximo da pequena área. O camisa 9 dominou e chutou rapidamente. O chute foi forte e explodiu na trave direita de Pianissolla. No rebote, a zaga do Joinville afastou. O jogo foi até os 52, mas sem mais grandes chances para nenhum dos dois lados, mantendo o placar de 1 a 0.
O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), às 15h, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Joinville joga pelo empate, já o BEC precisa de uma vitória de um gol de diferença para levar a decisão às penalidades. Em caso de um triunfo por dois gols ou mais, a equipe blumenauense classifica direto.
        
    
            
            
            
    
            
            
            