Kérley Winques ganha Prêmio Professor Imprensa
A professora Kérley Winques, da Faculdade Ielusc, é a vencedora da quarta edição do prêmio Professor Imprensa, na categoria professor universitário de curso de comunicação. O projeto é uma iniciativa do Portal Imprensa, a fim de homenagear os profissionais que constroem o futuro da comunicação no Brasil. Há mais duas categorias na premiação: Orientador de TCC e Coordenador de Jornal-laboratório. A intenção é valorizar os professores que se destacam nos cursos de comunicação de todo o país, a escolha é feita a partir de votos dos internautas.
A escolha dos finalistas começou no dia 17 de setembro, com indicações de profissionais pelos internautas. O projeto encoraja alunos a apontarem professores cujos métodos de ensino tenham sido eficazes durante a graduação em comunicação e que tenham transmitido o conteúdo programático adequadamente. No dia 17 de outubro foi aberto o período de votação popular, com cinco candidatos por categoria, para cada região do Brasil.
“Mesmo se eu não tivesse vencido essa etapa final de votação popular, já havia ficado muito feliz por receber os depoimentos do alunos, ver o reconhecimento deles e que o esforço que a gente faz para dar aula tem um retorno positivo”, contou Kérley.
Kérley obteve 38,5% dos votos. “É muito simbólico receber esse prêmio, porque eu me considero uma professora jovem, comecei a dar aula muito nova, é como se os alunos dessem um recado para eu não desistir.”
O resultado da premiação foi divulgado da noite de quinta-feira e logo o clima de comemoração tomou conta dos corredores da Faculdade Ielusc, com abraços e parabenizações de colegas de trabalho e estudantes. O coordenador do curso de Jornalismo, Sílvio Melatti, disse que a conquista é motivo de muita satisfação e orgulho para a instituição. “Isso só comprova a qualidade do nosso corpo docente e demostra que estamos sempre investindo em qualidade”, comentou Sílvio.