Zombie Cookbook lança Horroris Causa para aterrorizar a cena metal
Por Fagner Ramos
Horroris Causa, o segundo trabalho da banda joinvilense de Dead Metal, Zombie Cookbook, foi lançado em meados de outubro nas plataformas digitais e disponibilizado em mídia física pela Black Hole Productions. Um disco muito bem avaliado pela mídia especializada e pelo público.
São dez músicas com as temáticas habituais de terror que a banda costuma fazer, juntando contos da cripta, erotismo em alguns momentos, e um misto de freak show no estilo Dead Metal que a banda gosta de se autodenominar. Thrash Metal em alguns momentos, Death Metal e Splatter em outros, é o que mais se assemelha ao som do Zombie.
Com composições sendo trabalhadas a mais de seis anos, entre saída e entrada de novos integrantes, a banda conseguiu aperfeiçoar ainda mais as músicas. Incorporaram alguns efeitos, sons de sintetizadores, dobras de guitarras, bons solos, baixo pulsante e um vocal marcante, que se você tiver com as letras, consegue até acompanhar, diferente de outras bandas do gênero. Contaram também com a colaboração nos vocais de Natália de Lima, do Manger Cadavre, e da Flávia Mornietari, na faixa “Heralds of Retribution”.
Além do cuidado nas composições e das esquisitices propositais nas letras, a banda decidiu entregar as gravações para o trabalho de mixagem e masterização do produtor sueco, Robert Pehrsson, que já atuou com diversas bandas do estilo.
Outro ponto de destaque é o acabamento de arte da capa, que ficou a cargo de Jansen Baracho, da Peligro Graphics, e que já trabalhou para bandas como Sodom, Agnostic Front e Gorilla Biscuits. O encarte também chama atenção. Em formato de quadrinhos de terror, as letras vêm acompanhadas de ilustrações sugestivas do gênero.
Um bom trabalho da banda, que com mais de uma década de estrada, visam voos maiores através do profissionalismo aliado à diversão. Conversamos com o vocalista Clandestine, e o baixista Tombstoned nos estúdios da faculdade Ielusc, que detalharam o conceito do álbum, a escolha dos nomes, as temáticas escolhidas pela banda, influências e turnês..
Ao ouvir o disco Horroris Causa, não há como não fantasiar as temáticas das letras ou vislumbrar o inferno utópico retratado pela banda. Se o inferno existe, ou se já vivemos nele, não sabemos, mas esse disco nos ajuda a imaginá-lo. Confira o disco, ouça e compartilhem a entrevista.