A volta de Lewis Hamilton ao pódio quebra novos recordes
Com vitória desafiadora e emocionante em casa, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, estava desde 2021 sem retornar ao primeiro lugar no pódio
Por Camila Bosco
Os fãs de Fórmula 1 presenciaram no último domingo (7) a corrida automobilística pelo circuito de Silverstone na Inglaterra e certamente foram surpreendidos com a composição final do pódio. Com os altos e baixos da equipe Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton pode finalmente celebrar no lugar mais alto do pódio ao lado de Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren). É a primeira vez que Hamilton leva a vitória após perder o campeonato no ano de 2021.
Após 945 dias sem vitórias em sua última corrida em casa pela equipe Mercedes, Lewis acabou com o ‘jejum’ e tornou o momento ainda mais memorável para quem esperou tempo por isso.
O choro do piloto no rádio e o pedido pela bandeira britânica levaram Hamilton a outro patamar, ainda mais que ele rompeu os protocolos e foi correndo agradecer a torcida. Ao se emocionar no colo do pai, ele reforça certamente a todos o motivo de ser o maior campeão da categoria aos 39 anos.
Com o novo pódio, o britânico alcançou novas marcas e recordes para compor a prateleira de prêmios, sendo eles:
- Maior número de vitórias: 104
- Piloto com o maior número de vitórias em um único circuito, somando 9 em Silverstone, superando as 8 vitórias de Michael Schumacher em Magny-Cours.
- Maior número de vitórias com a mesma equipe: 83
- Maior número de pódios: 199
- Maior número de pódios com a mesma equipe: 150
- Piloto mais velho atualmente a vencer uma corrida em casa
A volta do campeão é surpreendente e emocionante até mesmo para quem não é fã dele, visto que quem acompanha a categoria, pode perceber que o piloto lidou com muitos embates na carreira desde a era de ouro da Mercedes em 2021. O piloto, que largou em segundo colocado, conseguiu arrancar a vantagem em cima de Norris após uma parada ruim no pit-stop. Mas essa não é a primeira vitória de Lewis em casa.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, George Russell, vencedor na Áustria uma semana antes, enfrentou contratempos ao ser forçado a abandonar a corrida devido a um vazamento de água, apesar de ter largado na pole position. Em relação ao campeonato, Verstappen, ampliou sua liderança sobre Norris na classificação de pilotos.
As transmissões das corridas e classificações acontecem pelo canal Band e Band News. O próximo Grande Prêmio acontece na Hungria no dia 21 de julho às 11h.