
Pacificador 2ª Temporada: Se não fosse aquele final…
Com um resultado final que pode decepcionar a muitos, James Gunn mantém sua forte identidade na série!
Resenha crítica por Guilherme Beck Scolari
Após muita expectativa, especialmente após o sucesso de Superman (2025), a nova temporada de Pacificador, roteirizado e idealizado pelo chefe da DC Studios, James Gunn, acaba de terminar dividindo os fãs do personagem.
O que sustenta a série, em minha perspectiva, é o forte carisma de seu grupo de protagonistas, ancorado pelo humor bobão e exagerado, além de um ritmo fluído e uma forte influência dos quadrinhos – sem medo de ser rídiculo ou viajado demais!
John Cena, protagonista da série, demonstra dominar o personagem com maestria – entregando uma performance ainda mais rica e complexa como Pacificador do que nas aparições anteriores. Pra mim ele é, sem dúvida, o coração e a alma da produção.
Além disso, boa parte da temporada é construída em torno de uma revelação em específico, crucial para engajar ou desmotivar o público. No meu caso, tal trama funcionou muito bem, prendendo-me do começo ao fim e mantendo o mistério e a tensão no ponto certo.
Entre outros destaques positivos, vale mencionar a excelente trilha sonora – fiel ao estilo hard rock e glam metal já estabelecido, além da boa cinematografia dos episódios, complementada pela consistente direção em todos os episódios.
Apesar de todos os pontos positivos, o episódio final é agridoce e causa uma forte sensação de “perda de tempo” em virtude de um cliff hanger apressado e frustrante, sem concluir boa parte dos arcos estabelecidos e irrirando muito mais do que qualquer outra coisa.
Dito isso, o saldo permanece positivo em uma temporada que considero superior a primeira. Mesmo que a fórmula Gunn de “família disfuncional” já mostra fortes sinais de desgaste e vá decepcionar a aqueles que querem ver algo totalmente novo ou diferente, mas ainda agrada a aqueles que gostam do estilo adolescente do diretor.
Dito isso, me mantenho interessado no universo proposto e anseio por mais histórias dentro do DCU – que venha Supergirl em 2026!
RANKING DE EPISÓDIOS:
- EP. 6: “Ignorance Is Chris”
- EP. 3: “Another Rick Up My Sleeve”
- EP. 7: “Like a Keith in the Night”
- EP. 5: “Back to the Suture”
- EP. 1: “The Ties That Grind”
- EP. 4: “Need I Say Door”
- EP. 2: “A Man Is Only As Good As His Bird”
- EP. 8: “Full Nelson”

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️,75/5