Fundação Padre Luiz Facchini precisa de ajuda da comunidade
A Fundação Padre Luiz Facchini Pró Solidariedade e Vida vem passando por dificuldades financeiras. As unidades do Itinga e Paranaguamirim necessitam de reformas e materiais, como instrumentos, cadeiras e armários para melhor atender às crianças. A cozinha comunitária do Paranaguamirim atualmente está desativada, apenas a do bairro Ulisses Guimarães está em funcionamento e, mesmo assim, enfrenta problemas, como a falta de carne e de infraestrutura. A fundação foi criada pelo Padre Luiz Facchini, que morreu em março deste ano. Saiba mais sobre sua trajetória aqui.
“A dificuldade financeira grita. Hoje o que vai fazer a fundação funcionar é dinheiro”, afirma a psicóloga Adriana Tomé Marçal. Atualmente, a fundação recebe aproximadamente 13 mil reais por mês da Secretaria de Assistência Social de Joinville. Entretanto, para poder se manter, pagando contas de luz, água e o salário dos funcionários e professores, são necessários quase 30 mil reais. Por conta do déficit, o salário dos funcionários está atrasado e eles não sabem quando vão receber.
Algumas doações chegam até a fundação, sobretudo roupas e sapatos, que vão para as crianças carentes ou para o brechó, que ocorre às quintas-feiras. As peças são vendidas a partir de R$2,00 e o dinheiro arrecadado é usado para as necessidades mais urgentes.
A doação de alimentos também ocorre, mas, atualmente não ajuda a fundação, porque só há uma cozinha em funcionamento e os ingredientes básicos, como arroz e feijão, a ONG possui. O que falta é a carne, mas é preciso dinheiro, porque a cozinha também precisa de reformas e de uma nutricionista. A cozinha serve cerca de 60 a 80 refeições por dia.
A fundação atende a crianças entre 6 e 17 anos. A oficina principal do projeto é a de Convivência Social, que prepara o “cidadão do futuro”. Além disso são oferecidas oficinas de esportes, artesanato e música.
Para conhecer um pouco mais da Fundação Padre Luiz Facchini e suas necessidades veja o vídeo abaixo:
As doações podem ser feitas através do Banco do Brasil:
Agência: 2981-5
Conta:6771-7
CNPJ:00783 143 0001 17
Ou pela fatura de luz, para isso é preciso assinar um contrato na própria fundação. Telefone para contato: (47) 3465-0165.