Acadêmicos criam canal no Youtube para falar de Ética Jornalística
Os acadêmicos da terceira fase de Jornalismo da Faculdade Ielusc estão produzindo um canal no youtube para a disciplina de Ética Jornalística. Sob a orientação da professora Lívia Vieira, os alunos criaram o “Eticamente Falando“, que aborda temas voltados para o jornalismo, mas com uma visão e uma discussão éticas.
O primeiro vídeo divulgado tem como tema a acusação que o presidente Jair Bolsonaro fez à repórter do Estadão Constança Rezende. Jéssica, Heloisa, Larissa e Mateus discutiram qual é a posição do jornalismo em uma situação como essa. O objetivo é trazer de forma suscinta e com uma linguagem voltada para o público mais jovem assuntos atuais mas que geram debates éticos. Serão oito vídeos no total, cada um sobre um assunto diferente e com um rodízio de apresentadores.
Confira o resultado abaixo:
2 Comments
Com essa declaração: “A imprensa é, e sempre será oposição”, precisa falar mais alguma coisa?
A imprensa tem que divulgar as notícias verdadeiras. A conclusão e opinião será do leitor.
Olá, Nelson, obrigada por seu comentário!
Essa famosa frase é de Millôr Fernandes: “Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. O que ele quis dizer – e nós também – é que a imprensa deve opor ideias, atitudes, deve levantar questionamentos para que, como você disse, o leitor faça sua própria interpretação. Não se trata, portanto, de oposição a determinado partido político, seja ele qual for.
Um abraço,
Professora Lívia Vieira