Creative Fails utiliza falhas e bom humor para ensinar
Por Jéssica Horr
Na noite de ontem, o Porão da Liga recebeu, pela segunda vez, o Creative Fails, evento produzido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc. Contrariando o padrão de eventos de Comunicação, que costumam trazem palestrantes para contar grandes sucessos, a proposta dos acadêmicos que idealizaram o evento é convidar pessoas que aceitem compartilhar suas maiores falhas profissionais. O resultado é um encontro descontraído e, ao mesmo tempo, inspirador.
O egresso de Jornalismo Nathan Farias foi o apresentador. Antes das palestras, as acadêmicas Maria Eduarda Tavares e Julia Helena falaram um pouco sobre o EPPA, programado para o dia 25 de maio. Os três convidados do Creative também receberam a missão de trazer o melhor amigo de cada um para ajudá-los na tarefa de comentar as falhas. Jonas Raitz, Anderson Wengue e Priscila Coral cativaram a todos com seus relatos bem-humorados.
Jonas, que também é egresso de Jornalismo do Ielusc, trouxe seu marido, Telmo Martins, para ajudá-lo a rememorar episódios da carreira de ator e produtor teatral. Anderson, responsável pela página do Facebook Joinvilleiros, contou como a ideia surgiu e sobre alguns dos muitos processos judiciais que sofreu por conta do humor que usa nas postagens.
Priscila Coral fez a plateia cair na risada mais de uma vez ao compartilhar histórias de fracassos que teve nas agências onde trabalhou. Além das palestras, houve sorteio de quatro ingressos para o filme “Vingadores: Ultimato” e um concurso no qual os participantes deveriam compartilhar, no Instagram Stories, seu maior fracasso, valendo um prêmio.