Estudante apresentou documentário
O estudante Yan Nero apresentou seu projeto experimental na noite de ontem. Ele produziu um documentário de 20 minutos mesclando depoimentos de entrevistados à participação de um personagem fictício, que fez a narração.
Yan precisou fazer adaptações à ideia original, pois pretendia contar com quatro atores, que acabaram desistindo. “Por isso eu mesmo tive que interpretar o papel do narrador”, explicou. O aluno também relatou uma série de mudanças inesperadas que ocorreram em sua vida pessoal e profissional e como isso impactou o trabalho.
As professoras avaliadoras Marília Moraes e Maria Elisa Máximo elogiaram a apresentação. Elisa destacou que a própria história de vida do ator poderia servir como bom argumento para o documentário. Marília destacou alguns pontos a serem melhorados no relatório, sobretudo na contextualização teórica e na descrição do produto.
As professoras incentivaram Yan a aperfeiçoar o trabalho e inscrever, futuramente, em festivais. A pedido do estudante, o conteúdo e tema do documentário serão divulgados apenas após ajuste, pois a maioria dos festivais exige que o produto seja inédito no ato da inscrição. Yan foi orientado pela professora Lívia Vieira e recebeu nota 8.