Faculdade divulga nota de esclarecimento sobre ensino remoto durante quarentena
O diretor de Ensino Superior da Faculdade Ielusc, Paulo Renato Manetzeder Aires, divulgou nota de esclarecimento na manhã de hoje. Ele explica que, durante o período de quarentena imposto pela pandemia do Coronavírus, a faculdade adota o “ensino remoto” e não EAD. A diferença está no fato de que as aulas continuam sendo preparadas e ministradas pelos professores titulares das disciplinas e não por tutores. Além disso, não há uso de plataformas com conteúdos autoinstrucionais.
O diretor destacou que 85% dos docentes da Faculdade possuem mestrado ou doutorado. “A educação remota que hoje praticamos dá-se com os melhores recursos disponíveis para o momento (e somente em razão dele), com a continuidade das atividades e a sequência do plano de conteúdos das aulas inicialmente planejadas de forma presencial”, observou.
O ensino remoto, conforme Aires, é a solução que mais atende aos propósitos de resguardar a segurança da comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo, manter o fluxo do calendário letivo de 2020, sem prejuízo das atividades e conteúdos previstos na fase atual de cada curso.
Leia aqui a nota de esclarecimento completa.