Festival de Dança de Joinville será no formato híbrido este ano
Por Dyeimine Schlindwein
Devido à pandemia do novo coronavírus, a 38ª edição do Festival de Dança de Joinville será realizada no modo híbrido. Ou seja, todos os espetáculos poderão ser assistidos tanto no formato presencial quanto no virtual.
Segundo o coordenador geral do Festival de Dança, Victor Aronis, provavelmente haverá testagem rápida no local do evento, assim como a solicitação de comprovante da vacinação (para quem tiver), além do uso de álcool em gel e da máscara.
“Dependemos de como a situação estará no futuro. Hoje é possível fazer eventos com 50% da capacidade do público. Portanto vamos precisar aguardar para definir qual será essa capacidade.”
Quem escolher acompanhar as apresentações dentro do Centreventos Cau Hansen terá que seguir os protocolos e medidas sanitárias que a Secretaria da Saúde de Joinville irá planejar. “Criamos um comitê que está estudando as medidas e protocolos”, declarou o Secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silveira.
O evento, que aconteceria em julho, foi adiado para 5 a 16 de outubro de 2021. É a terceira vez que o festival precisa ser adiado por causa do aumento de casos e de mortes por Covid-19.
Para Victor, será uma edição especial pois é a primeira vez que todas as atrações poderão ser acompanhadas on-line. “O público inclusive poderá participar dos cursos e palcos abertos virtualmente”, acrescenta.
Já em relação aos preparativos, Aronis adianta que a etapa de inscrição de cursos e de coreografias, bem como a busca por patrocinadores e planejamento foram previamente cumpridas. “Neste momento, só falta a pré-seleção e a seleção final para ver quais serão os grupos que irão participar do festival”, mencionou o coordenador geral do instituto.
Os ingressos ainda não estão disponíveis para o público, mas quem é associado do clube Sócio Mais pode fazer a compra com antecedência. Para os demais, será anunciada a venda no site do Instituto do Festival de Dança de Joinville.