Projeto aborda moda de mulheres negras
Por Ana Carla Rubi
A acadêmica Amanda Primo utilizou seu projeto experimental para abordar a representatividade e a moda. O trabalho “@Alemdomodus: um perfil para falar de moda e feminismo negro” foi orientado por Luiza Martin da Rosa.
No Instagram, Amanda fez 24 postagens em formato carrossel. A acadêmica escolheu sete personagens: Chimamanda, Beyoncé, Serena Williams, Taís Araujo, Marielle Franco, Roberta Rodrigues e Djamila Ribeiro. A banca avaliadora foi composta por Kérley Winques e Suelen Soares.
A jornalista Suelen Soares ressaltou a importância de abordar esse tipo de assunto de forma leve e lamentou o fato de Amanda não ter conseguido ir a campo entrevistar mulheres negras nas ruas. Por conta da pandemia, a acadêmica não pode realizar essa parte do projeto.
Kérley Winques destacou a importância do projeto e ressaltou a necessidade de ocupar espaços digitais com conteúdo informativo. A professora considerou que o perfil ficou agradável e elogiou a escolha do nome dado por Amanda. A acadêmica foi aprovada com nota 9.