Acadêmica cria uma newsletter sobre cultura Pop
Por: Elisa Scherer
O projeto produzido pela estudante Heloísa Krzeminski, com a orientação da professora Kérley Winques, foi uma newsletter batizada de what ‘s POP. O produto consiste em um modelo de e-mail que é enviado semanalmente com uma curadoria das principais notícias e atualizações do nicho nerd. As editorias abordadas, na Whats Pop, são: cinema e tv; música, games; livros e quadrinhos e animes e mangás.
A aluna defendeu o projeto na quarta-feira, 7, e a banca avaliadora foi formada pela professora Luiza Martin da Rosa e Marina Adriano de Andrade, que elogiaram muito o trabalho. As avaliadoras também teceram sugestões para a continuidade e aperfeiçoamento da newsletter, Luiza comentou sobre as cores escolhidas para a paleta de cores da identidade visual e pontuou que geralmente o público nerd usa cores quentes em seus projetos gráficos, por conta disso, sentiu falta de outro tom na paleta. Também sugeriu que a aluna coloque sua imagem na marca, através de uma ilustração que a represente como um personagem na logo e em uma foto no final do e-mail. Já Marina levantou a ideia da estudante nichar ainda mais o público focando em menos editorias, também comentou que sentiu falta de um e-mail de boas vindas quando o público se inscreve para receber os e-mais semanais e por fim ressaltou o trabalho da Heloísa na construção da marca que pode ser facilmente monetizada.
A orientadora do projeto demonstrou muita felicidade ao anunciar que a aluna tirou nota máxima. “Pra mim foi muito prazeroso te orientar, você é muito organizada e cumpriu todos os cronogramas e isso é incrível. É muito difícil cumprir com as entregas no prazo e você foi muito bem, é por isso que você entregou um trabalho nota 10”, anunciou.