Playoffs da NBA: Grizzlies vira sobre Wolves, Suns retoma favoritismo e Heat fecha a série
Jogada clutch de Ja Morant, Trae Young eliminado e Suns perto de classificação são destaques da semana
Por Luiz Fedumenti
Chegamos na metade do primeiro round dos Playoffs da NBA! Enquanto Miami Heat e Boston Celtics já garantiram suas respectivas vagas na semifinal da conferência leste, a briga segue boa em quatro das seis séries restantes.
Os Grizzlies viraram — mais uma vez — sobre o Minnesota Timberwolves. Após estarem perdendo por mais de 15 pontos, a equipe de Memphis reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importantíssima para abrir 3 a 2 na série.
Em um final frenético, o destaque ficou para o All-Star Ja Morant, que anotou 13 dos 15 pontos da equipe nos últimos minutos. Anthony Edwards chegou a empatar para os Wolves em uma bola de três nos últimos instantes de partida. Porém, com 3.8 segundos restantes, o armador de Memphis acertou uma bandeja que sacramentou a vitória dos Grizzlies, desempatando a série. Agora, com 3 a 2, basta a equipe do Tennessee vencer mais um jogo para avançar de fase.
No outro jogo da conferência oeste, o Phoenix Suns dominou o New Orleans Pelicans em um jogo que ficou marcado pela excelente atuação de Mikal Bridges. Sem Devin Booker, que se lesionou no jogo 2 da série, os Suns precisavam de uma resposta após ver o time de New Orleans empatar a série em 2 a 2.
Com Ingram claramente cansado e Valanciunas discreto, a equipe dos Pelicans não teve poder de reação no jogo 5. Por outro lado, Chris Paul “bailou” entre a defesa de New Orleans, enquanto Mikal Bridges, um dos melhores 3&D (defensor que tem um percentual alto sobre bolas de três pontos) da liga, defendeu muito bem qualquer tentativa de ataque da equipe rival.
Já no lado leste, o Miami Heat pôs fim a série contra o Atlanta Hawks e espera a definição do confronto entre Raptors e 76ers. Mesmo sem Jimmy Butler, fora por lesão, a equipe da Flórida não teve dificuldades em bater os Hawks. Os 35 pontos de De’Andre Hunter ajudaram a manter Atlanta no jogo, mas a boa marcação do Heat em Trae Young limitaram o time, que sofreu ao longo da série com a falta de criatividade no ataque.
Ainda nesta semana, teremos as definições dos 6 confrontos restantes:
Toronto Raptors 2 x 3 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 1 x 3 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 2 x 3 Phoenix Suns
Utah Jazz 2 x 3 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 1 x 3 Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves 2 x 3 Memphis Grizzlies