Dado Violatto prepara lançamento de single e videoclipe
Por: Fagner Ramos
“O tempo pode me mudar, mas eu não posso enganar o tempo.” A frase de David Bowie representa bem o caminho e evolução de Dado Violatto, 22 anos, que, no próximo dia 14 de outubro lança o single e o videoclipe de Don’t Smile nas plataformas de streaming.
Don’t Smile flerta com o pop, o dance, o rap e o rock. A letra é do próprio Dado e fala da busca pela felicidade real. Feita em inglês para atingir um mercado mais amplo, a canção teve a contribuição nos beats de West Nasa, produtor de rap de Joinville, com mixagem e masterização de Nico Braganholo, que tem em seu currículo artistas como Jovem Dionísio, Pabllo Vittar, Terno Rei, entre outros.
Com lançamento nas plataformas de streaming e redes sociais – principalmente no Instagram, que conta com mais de cinco mil seguidores – o single vem acompanhado de videoclipe. “Estamos numa maratona de ensaios com a banda, pois planejamos que a apresentação e divulgação desse trabalho ocorra numa formação nada convencional”, destaca Dado mantendo mistério sobre o que vem por aí.
Guitarra, uma porta de expressão
Ainda criança, Dado teve os primeiros contatos com a música. A guitarra é sua “porta de expressão” e do heavy metal vêm as principais influências, como Eddie Van Halen e Marty Friedman. Os estudos e a prática levaram-no a se aprofundar no aprendizado do instrumento, trocando experiências em cursos, congressos e eventos ao lado de Kiko Loureiro (Megadeth), Rafael Bittencourt (Angra) e, posteriormente, em trabalhos com bandas autorais de hard rock e heavy metal em Joinville, sua cidade natal.
Com o tempo, novas influências foram se somando ao gosto musical de Dado, como David Bowie, Elton John e Lady Gaga. Mas o pop contemporâneo ganhou sua atenção, ampliando seus horizontes. Harry Styles, Billie Eilish, Miley Cyrus, no exterior, e Gloria Groove, no Brasil, apontaram novos direcionamentos musicais levando Dado a se encontrar também como performer. “O apelo visual é uma porta de comunicação com o público, ajuda a estreitar laços e a dialogar diretamente com toda e qualquer diversidade”, afirma o músico.
Acompanhe Dado Violatto nas redes sociais – Instagram, Twitter e TikTok – como @dado_violatto