JEC Futsal cai para o Corinthians e está fora da Liga Nacional
Na tarde do último sábado (15), no Centreventos Cau Hansen, JEC e Corinthians jogaram o jogo de volta das quartas de final da LNF. O JEC tinha a dura missão de vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação, onde precisaria apenas de um empate. Porém, após um jogo truncado, o placar final foi de 1 a 1. Resultado que acabou eliminando a equipe joinvilense da competição.
Com uma derrota por 4 a 3 no jogo de ida, o Joinville entrou em quadra precisando vencer no tempo regulamentar por qualquer resultado. Com este feito, o placar seria zerado e a partida seria decidida na prorrogação, onde o JEC tinha a vantagem do empate, pois fez melhor campanha na primeira fase. Essa vantagem adquirida pelo time catarinense se fez essencial nas oitavas, não só por precisar apenas de um empate na prorrogação, mas também pelo fato de decidir em casa.
O único time que fez uma campanha melhor que o JEC, é o Magnus Futsal, que foi eliminado nas oitavas de final pelo Minas. Portanto, além de possuir um certo favoritismo na reta final da competição, a equipe de Joinville ainda tinha a vantagem de ter a presença de sua torcida em todos os jogos de volta. Isso é um fator determinante não só para o JEC, mas também para todos os outros times, tendo em vista que quase todas as partidas do mata-mata foram vencidas pelos mandantes.
O desenrolar do jogo
Precisando apenas de um empate, o Corinthians adotou uma postura defensiva desde o início do jogo. O Joinville pressionava e tentava bastante, mas dificilmente conseguia furar a forte defesa corintiana. Com isso, a primeira etapa terminou em 0 a 0, sem muitas chances perigosas para os dois lados.
Logo no começo do segundo tempo, em uma jogada envolvente, Allan deixou Genaro, jogador do JEC, no chão e fez o gol que abriu o placar para a equipe paulista. Após o gol, o ala Tatinho, do Corinthians, foi advertido com o cartão vermelho pela comemoração. A polêmica expulsão fez com que o Joinville fosse mais agressivo, tanto pelo jogador a mais quanto por precisar correr atrás do prejuízo. Porém, o gol de empate só saiu 5 minutos depois, após outra expulsão, dessa vez do goleiro Lucas, do Corinthians. Após bonita troca de passes, Daniel Shiraishi recebeu, limpou a marcação e estufou a rede para deixar tudo igual.
Depois do empate, o JEC pressionou até o final do jogo, chegando a colocar goleiro-linha para buscar a virada. Os esforços dos joinvilenses não surtiram efeito e a partida chegou ao fim com o placar de 1 a 1, classificando a equipe do Corinthians e eliminando o Joinville da competição.
Com a classificação, a equipe do Corinthians avança às semifinais e enfrenta o Jaraguá já no próximo dia 21, às 20h, em São Paulo. Com a eliminação, o JEC agora foca na conquista do Campeonato Catarinense, onde joga contra o Joaçaba, no próximo dia 25, às 20h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba.