Com show e goleada, Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo
O primeiro passo rumo ao título foi dado. Nesta segunda-feira (24), com gols de Ary Borges (3x) e Bia Zaneratto, o Brasil derrotou o Panamá por 4 a 0. Após um jogo com total controle e dominância durante os 90 minutos, a seleção brasileira conquistou a primeira vitória rumo à taça mais cobiçada do futebol.
Primeira etapa
Desde o apito inicial até o final, as brasileiras vieram com força ofensiva máxima, colocando a goleira panamenha para trabalhar desde cedo. Após muitas chegadas no campo de ataque, aos 18 minutos, em um cruzamento de Debinha, Ary Borges aproveitou de cabeça para abrir o marcador. Em sua estreia, a meio-campista se emocionou bastante e chorou após seu primeiro gol em uma Copa do Mundo.
O segundo gol não foi muito diferente. Em mais um cruzamento vindo da ponta esquerda, desta vez dos pés da lateral Tamires, Ary Borges subiu mais uma vez para cabecear, e após defesa da goleira, Ary aproveitou o próprio rebote e ampliou.
Segunda etapa
As brasileiras não desaceleraram o ritmo e continuaram com tudo na grande área adversária. Logo aos dois minutos da etapa complementar, em bonita jogada construída de pé em pé, a então estrela da partida, Ary Borges, após cruzamento de Debinha, deu um lindo toque para Bia Zaneratto colocar na gaveta e fazer 3 a 0.
A seleção fechou o placar aos 15 minutos, em mais um gol de Ary Borges, o seu terceiro do jogo. A jogadora cabeceou entre as pernas da goleira em mais um cruzamento vindo da esquerda, coroando sua estreia em copas com um hat-trick e uma assistência. Com o resultado, o Brasil agora é líder isolado do grupo F, enquanto o Panamá amargura a última colocação.
Confira os melhores momentos do jogo:
Estreia dos sonhos
A assistência e os três gols deram a Ary Borges a melhor performance de uma estreante em copas pelo Brasil. Nunca uma jogadora brasileira havia feito mais de um gol em sua primeira partida em Copas do Mundo. Além disso, ela também se tornou a quinta atleta a marcar três gols em uma estreia em mundiais.
Este também foi o quarto hat-trick de uma jogadora brasileira na história das Copas, sendo Ary a mais jovem a conseguir tal feito. Além dos recordes batidos, a maranhense recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida.
Recordes de audiência
Durante a transmissão da partida, a TV Globo registrou a maior audiência no horário (8h01 às 9h57) desde agosto de 2008. Os números representam um crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.
Além da emissora, o canal do YouTube da CazéTV, do apresentador Casimiro Miguel, também registrou altos números. Com mais de um milhão de telespectadores simultâneos, a transmissão bateu o recorde de audiência de jogos femininos da história da plataforma.
Sequência da copa
Líder do grupo F, a seleção brasileira volta aos gramados no próximo sábado (29) para enfrentar a França, vice-colocada do grupo. O jogo acontece às 7h da manhã e terá transmissão da TV Globo e da CazéTV.