Abrem as vendas de ingressos para o 41º Festival de Dança de Joinville
As vendas de ingressos já foram liberadas para o público geral no site do TicketCenter. Todas as noites competitivas estão com o mesmo preço, o ingresso mais barato saindo por R$ 57,50 e o mais caro por R$ 195,50. A meia entrada é válida para estudantes mediante apresentação de carteira de estudante, idosos, professores, pessoas com deficiência e crianças de até cinco anos completos.
Em 2024, o Festival de Dança de Joinville completa 41 edições, ocorrendo do dia 15 a 27 de julho. Serão 13 dias de dança, cultura e música, contando com noites competitivas, palcos abertos, workshops, cursos, showcases e masterclasses e claro, a Feira da Sapatilha. O resultado da seleção das companhias participantes será divulgado no dia 7 de maio.
História do festival
O maior Festival de Dança do mundo está localizado em Joinville. Essa história começou em 1982, quando Carlos Tafur, na época, diretor da Escola Municipal de Ballet, e a diretora-geral da Casa da Cultura, Albertina Tuma, decidiram criar um evento de dança na cidade.
A organização foi muito rápida, no ano seguinte, 1983, o festival já estava pronto. Foram enviados convites para outros estados, divulgaram o evento para outras escolas de dança em São Paulo e Rio de Janeiro, e esperaram as respostas. Em julho, a 1ª edição do Festival de Dança de Joinville contava com 660 bailarinos inscritos de 47 companhias espalhadas pelo Brasil.