Convocatória para expositores da Feira de Artes Gráficas que acontece no mês de agosto em Joinville estão abertas
Bicicleta – Feira de Artes Gráficas e Publicações Independentes, acontecerá no Instituto Internacional Juarez Machado no mês de agosto.
Entre os dias 17 e 18 de agosto, sábado a domingo, acontece a 2ª edição da “Bicicleta Feira de Artes Gráficas e Publicações Independentes”, no Instituto Internacional Juarez Machado, no norte catarinense. O edital para convocatória de expositores para comercialização, troca e mostra de sua produção em impressos, múltiplos, gravuras, publicações de editoras independentes e artistas gráficos em geral, encontram-se abertas no site oficial da feira, até o dia 12 de julho, sexta-feira. O projeto é financiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura.
Bicicleta – Feira de Artes Gráficas e Publicações Independentes, vai ocupar novamente todo o espaço do Instituto Internacional Juarez Machado, com expositores que irão comercializar trabalhos que unem criatividade e produção gráfica com conceito artesanal e artístico, com variadas técnicas de impressão ou todas as modalidades que permeiam as artes gráficas, no ano passado passaram pela feira que tem entrada gratuita mais de 2 mil pessoas.
Uma das novidades deste ano, será a abertura de três mostras artísticas no Museu de Arte de Joinville, um dia antes da feira de expositores. Na programação já estão definidas as oficinas, rodas de conversa e atividades interativas, que irão acontecer no Instituto Internacional Juarez Machado, gratuitas mediante inscrições, entre elas: Gravura em Tetrapack com Ana Calle, Monotipia com Carlos Roberto Oliveira (Bebeto), Experimentação gráfica com Jackson Chiappa, Fotografia de Curiosidades com Joaquim Araújo, Livro de Artista com Patrícia Amante, Caligrafia cursiva Brush Pen com Rafael Moreno e Auto publicação com Ricardo Rodrigues.
A edição deste ano, como em 2023 contará com 80 expositores, vindos de várias cidades brasileiras e do exterior, que estarão comercializando e expondo livros, prints, adesivos, zines, gravuras, pôsteres, fotografia, serigrafia, colagem, xilogravura, bottons, camisetas, quadrinhos, ilustrações, fotolivros e mais uma infinidade de formatos gráficos e publicações independentes.
Para a curadora e idealizadora do festival Renata Dias Maciel, a ideia é sempre superar a edição anterior, dando oportunidade ao público, de visualizar, experimentar, trocar ideias com artistas e com o mercado, além de permitir que este mesmo público adquira o que de melhor existe em arte gráfica feita no Brasil e no mundo.
CONVOCATÓRIA PARA EXPOSITORES
O espaço comporta 80 expositores, que serão alocados em mesas com 1,50m X 0,70cm cada.
Taxa de participação das propostas selecionadas: R$80,00 (oitenta reais).
* Custos (viagem, alimentação, estadia, entre outros) são de responsabilidade do participante. Qualquer artista, editora independente ou coletivo do Brasil ou do exterior, pode se inscrever. As inscrições se encerram até às 23h59 do dia 12 de julho de 2024.
As inscrições passam por uma curadoria que avaliará trabalhos que unem criatividade e produção gráfica com conceito artesanal e artístico. Zines, serigrafias, xilogravuras, ilustrações, fotografias, pôsteres, livros, revistas, HQs entre outras produções com variadas técnicas de impressão.
Inscrições pelo link