20 anos de Temple Of Shadows: Angra se despede com show inédito em Joinville
Por: Brendha Souza (Shoyu)
Neste domingo (08), a banda nacional Angra esteve no município para celebrar a Interlude Tour e proporcionar uma noite inesquecível aos seus fãs, após anunciarem seu hiato depois de 11 anos de atividade. A última geração de integrantes, que conta com Fabio Lione no vocal, Felipe Andreoli no baixo, Marcelo Barbosa na guitarra, Bruno Valverde na bateria e Rafael Bittencourt como fundador, guitarrista e membro ativo em todas as suas formações, entregaram o melhor do metal desde “Spread Your Fire” a “Late Redemption”, encerrando o show com os clássicos “Carry On” e “Nova Era”. A novidade desta turnê foi a abertura com “Faithless Sanctuary”, música produzida no último álbum que não foi incluída nos setlists anteriores.
A agenda da banda conta com mais sete datas, incluindo um show em Curitiba no dia 20 de dezembro, e mantém a venda de ingressos ainda disponíveis em seis estados diferentes. O álbum comemorado nesta turnê é conceituado no mundo do power metal sinfônico e metal progressivo, se destacando por sua construção impressionante e ganhando diversos prêmios ao redor do mundo. Sendo o quinto álbum da banda, as faixas contam a história fictícia de “The Shadow Hunter” (O Caçador da Sombra), um cavaleiro que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada com o objetivo de recuperar a “Terra Santa” do domínio islâmico. Durante a guerra, o protagonista passa por conflitos que o fazem refletir sobre suas reais motivações e os ideais impostos pela Igreja Católica, colocando sua devoção à prova.
Mesmo optando por um “período sabático” e relatando em suas redes que “os integrantes da banda se dedicaram a outros projetos pessoais e profissionais”, Angra reforça que isto não é um adeus, e que a conexão com seus fãs jamais será interrompida.