
Torcida fanática e espírito competitivo marcam a segunda noite do JIA
Com gritos de guerra e muita animação, os alunos do Ielusc demonstraram apoio aos colegas que estavam competindo
Por Mahyara Luiza e Loriany Ribeiro
O segundo dia dos Jogos de Integração Acadêmica da Faculdade Ielusc, mostrou com força o lado competitivo dos acadêmicos, seja jogando ou torcendo, a euforia e diversão são evidentes. Na quinta-feira (25), o evento deu continuidade com uma programação repleta de diferentes modalidades, que já trouxe novos campeões.
Na disputa de queimada, após um jogo acirrado, o pódio foi composto por cursos na área da saúde, o primeiro lugar foi conquistado pelo time Regra dos 9, da turma de enfermagem. A prata ficou com o Mentes em jogo, de psicologia, e o terceiro lugar para os alunos de nutrição. Já no tênis de mesa masculino, o estudante Marcus Oliveira, da terceira fase de jornalismo, garantiu o ouro para o curso.

Nos e-games, quem brilhou foi a acadêmica Crislaine Moreira, de jornalismo, que garantiu o primeiro lugar na modalidade Feminina de FC25. Segundo ela, participar da competição foi uma experiência inusitada, incentivada pela coordenadora do curso, e foi a primeira vez que ela jogou FIFA. “Foi uma surpresa, eu não sabia que eu iria jogar e participar do JIA, mas a Marília veio com essa bomba, e eu gostei”, conta a mesma.
As partidas também seguiram nos jogos de dominó, handebol, basquete, vôlei e truco, reunindo alunos em diferentes modalidades e movimentando ainda mais as torcidas, que foram o destaque da noite, gritos ritmados, baterias, tambores, vuvuzelas e muita voz para torcer e apoiar os jogadores, a agitação e fervor percorriam o campus.
Quem está acompanhando as competições pela primeira vez é o professor Charles Henrique Voos, que ingressou na instituição no ano passado. De acordo com ele, o JIA é uma ferramenta muito interessante que a faculdade oferece como forma de interação para os alunos, que já está consolidado na cultura do Ielusc. “É algo que promove o espírito esportivo e a confraternização, e isso é muito válido. Eu gostei, quero jogar ano que vem, já me programei para alguns esportes ano que vem, e estarei lá”, conta ele.

As torcidas seguiram firmes até o fim em todas as modalidades, mantendo a atmosfera de entusiasmo e força positiva para os jogos decisivos. Entre calouros e veteranos, a agitação era grande ao som de gritos de guerra que preenchiam todo o campus, exibindo suas rivalidades intensamente. Os ginásios seguiam com suas decorações mantendo o ambiente vibrante com uma explosão de cores que refletia a paixão e a identidade de cada time.
Os jogos acabam oficialmente hoje (11), na terceira noite do evento. No final do evento acontece o anúncio do campeão geral do JIA e do curso vencedor do concurso de melhor mascote.