
JEC e Criciúma empatam sem gols pelo jogo de ida das quartas da Copa Santa Catarina
Joinville e Criciúma se enfrentaram na noite de ontem no jogo de ida das quartas de finais da Copa Santa Catarina, na Arena Joinville. Em um jogo marcado por reclamações sob a arbitragem e duas expulsões por parte do Criciúma, as duas equipes terminaram no 0 a 0. O jogo de volta acontece na próxima segunda, no Estádio Heriberto Hülse, casa do Tigre.
Durante a partida inteira, ambas as equipes ofereceram pouco perigo às respectivas metas, principalmente na primeira etapa. A primeira chegada veio por parte do JEC. Kennedy recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou na canto direito do goleiro, mas o goleiro apenas acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. Aos 7 minutos, o tricolor tentou chegar mais uma vez, dessa vez pela ponta esquerda com o atacante Ruan. O camisa 11 limpou a marcação e chutou colocado, mas a bola passou novamente sem perigo para o goleiro do Tigre.
As duas as equipes encontraram dificuldades na criação de jogadas e em chegar com qualidade na área adversária, com praticamente todas as chegadas sendo afastadas pelas zagas adversárias. Com isso, o jogo seguiu sem chances claras de gol, até que, aos 43, em falha do sistema defensivo do JEC, Bidu avançou com velocidade e ficou cara a cara com Bruno Pianissolla na grande área. O camisa 10 tentou chutar colocado, mas o goleiro do goleiro, em dois tempos, salvou o que seria o primeiro gol da partida.
Expulsões marcam a segunda etapa
Na volta do intervalo, as duas equipes estavam mais dispostas a buscar abrir a vantagem, deixando a etapa final mais movimentada. Apesar disso, a primeira grande chance só veio aos 19 minutos. Após a zaga do Criciúma afastar mal, a bola sobrou para Kennedy, que rolou para Juliano dentro da grande área. O camisa 7 chutou cruzado e rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Georgemy.
Depois disso, o segundo tempo começou a ter um pouco mais de emoção. Aos 27, o zagueiro Erick Garcia cometeu uma falta em Lucas Lopes bem próximo à grande área. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann advertiu o camisa 5 com o seu segundo cartão amarelo, assim expulsando-o da partida. Apesar da vantagem do jogador a mais e de reter mais a posse de bola, o JEC não conseguiu impor ritmo e o jogo seguiu praticamente o mesmo. Com um jogador a menos, o Criciúma seguiu o restante da etapa complementar amarrando o jogo e tentando segurar o empate.
As grandes emoções vieram apenas ao final da partida. Aos 45 minutos, Alisson Taddei recebeu na entrada da área e tocou para Eduardo, que finalizou cruzado. O goleiro do Criciúma, com a ponta dos dedos, evitou o que seria o gol do Joinville. Com a grande chance, o Joinville se animou e colocou pressão nos minutos finais. Por conta disso, o goleiro Georgemy, com o intuito de frear o tricolor joinvilense, demorava para cobrar os tiros de meta, o que lhe rendeu um cartão amarelo aos 48 minutos.
Apenas um minuto depois, o tempo fechou após Alisson Taddei sofrer uma falta no meio-campo. Com a confusão, Georgemy deu um bico na bola para o alto com o jogo parado. O árbitro não gostou da atitude do goleiro e o advertiu com o segundo amarelo, expulsando o jogador na sequência. Como o Criciúma já havia feito todas as substituições, o jogador de linha Thiago teve que ser improvisado e atuar fora de sua função na reta final.
Pelo jogo ter ficado paralizado por muito tempo por conta das confusões e da troca de goleiros, a partida se estendeu até os 55 minutos. Com dois jogadores a mais e com o goleiro improvisado no lado adversário, o Joinville acelerou o jogo e tentou de todas as maneiras abrir o placar, mas mesmo assim ainda esbarrava na defesa do Tigre, e o jogo terminou em 0 a 0.

Com o empate, a vaga para as semis segue totalmente aberta, e a volta será na próxima segunda, 27, às 19h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Blumenau (BEC) e Atlético Tubarão, que se enfrentam neste domingo, 26, às 15h, em Blumenau. O jogo de ida foi vencido pelo BEC por 1 a 0.