Jaraguá decide no fim, vence o Minas e enfrentará o JEC Krona nas quartas da LNF
Por Nicolas Cauduro
Na tarde do último sábado (25), o Jaraguá Futsal ia a quadra em seus domínios para enfrentar o Minas, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo recheado de emoção, aflição e momentos de herói se deram em uma classificação catarinense, que já começa a pensar no clássico da próxima fase.
Os técnicos mandaram para a quadra as seguintes escalações:
Titulares:
Jaraguá Futsal: Nicolas, Leco, Ruan, Gui Uesler, Yan
Reservas: Di Fanti, Neném, Jamur, Bruno, Pedrinho, Marcênio, Bruninho, Eka e Jhonnas.
Minas Tênis Clube: Anderson, Biel Pintinho, Higo e Pedro Carioca
Reservas: Thalisson, Potengi, Pinheiro, Ferro, Thierry, Marco Túlio, Bryan, Rodriguinho e Gui Reis.
Lampejo de brilho no meio do duelo
Para o início da partida, o Jaraguá tentava propor o jogo, já o Minas, pressionava a saída de bola dos mandantes, mas o primeiro lance de perigo foi do Minas, Gui Uesler perdeu a bola e Higo perdeu de frente com o goleiro.
Aos 15, Bruninho arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro Anderson, Gui Reis teve ótima oportunidade para marcar, tentou driblar Nicolas, mas mandou para fora.
Pedro Carioca teve ótima oportunidade, mas parou em grande defesa do goleiro jaraguaense, Nenê Ribeiro teve chance de frente ao gol aberto, mas com desvio, a bola foi a escanteio.
O jogo se mantinha morno, sem grandes chances de gol, Nicolas até tentou finalizar de sua própria quadra, passando muito perto da meta de Anderson, faltando cinco minutos, Eka tentou finalizar e o goleiro do Minas defendeu novamente, na cobrança de escanteio, Bruninho finaliza de primeira e marca um lindo gol para a locomotiva amarela contra a sua ex equipe.

Após o gol do Jaraguá, a primeira etapa diminui o ritmo, Pedro Carioca teve outra oportunidade, mas errou novamente. Em lance semelhante ao primeiro gol, Nenem finalizou e a bola raspou a trave.
Emoção até o fim e vitória suada
Para o início da segunda etapa, os quartetos se mantiveram, em cobrança de escanteio de Yan, ele tocou para Gui, que ajeitou para ele novamente, bateu para o gol e o goleiro salvou.
Aos 16 minutos, em mão de Eka, o juiz marcou pênalti, o pivô pediu vídeo suporte, o juiz voltou atrás e anulou a penalidade máxima. Os donos da casa conseguiam manter o controle do jogo, o Minas ameaçava menos e o Jaraguá mantinha mais a bola, Marcênio teve grande oportunidade de frente com o goleiro, mas novamente, Anderson defendeu.
Faltando 8 minutos, em erro na saída de bola do Jaraguá, o Minas veio ao ataque, Rodriguinho teve grande chance de empatar, mas parou em Nicolas. Aos 34 minutos de partida, em grande tabela de Eka com Ruan, o camisa 14 finaliza e amplia a vantagem pros donos da casa. A partir daí, o Minas colocou seu goleiro linha em quadra e foi com tudo que poderia para empatar o duelo, a grande chance veio com Gui Reis, Leco salvou a poucos centímetros da linha.
Faltando 2 minutos, o Minas conseguiu diminuir, em sequência de trocas de passes, Gui Reis acha Biel livre, sem goleiro, para apenas empurrar para o fundo das redes.
Na sequência do gol, o Jaraguá foi para cima e Bruninho teve a chance de marcar sem goleiro, mas Ferro conseguiu interceptar a finalização, pouco depois, Pedrinho teve a chance, finalizou na volta do goleiro linha, mas a bola estourou na trave.
O Minas teve a grande chance do empate faltando 10 segundos, Pinheiro finalizou e o goleiro do Jaraguá fez bela defesa, na sequência do lance, os donos da casa sofreram a sexta falta e é marcado tiro livre para o Jaraguá, o vídeo suporte foi acionado, o juiz manteve a decisão.
Faltando 15 milésimos, Pedrinho finaliza tirando do goleiro e garantem a classificação do Jaraguá dentro de sua arena.

Pós jogo
Perguntando sobre sua sensação após a classificação, o goleiro Nicolas respondeu: “É uma felicidade imensa pela classificação, a atuação da equipe toda. A gente trabalhou muito pra isso. Eu acho que esse é o caminho, é o trabalho. A gente tem trabalhado muito no dia a dia. Agradecer a comissão, o Fred, o Xande, todo mundo da comissão ali. O nosso trabalho tem sido muito bem feito. Eu acho que o caminho é esse, é continuar trabalhando sempre em cima daquilo que a gente acredita. Pra que a gente possa estar buscando cada vez mais as classificações pra estar buscando aí o bicampeonato.”
Já perguntado sobre o confronto da próxima fase, Marcênio comentou: “A gente sabia que era difícil, né? A gente tem que pensar passo a passo, né? Primeiro passar por essa fase, agora vem o Clássico contra o Joinville, né? Que todo mundo esperava esse grande jogo. A gente tem que se preparar da melhor maneira, a gente sabe a dificuldade que vai ser, sabemos da importância do jogo. É, cara, é se preparar, a preparação pra gente chegar nesses dois jogos contra o Joinville e a gente conseguir desempenhar o nosso melhor jogo.”
Felicidade de um lado, frustração do outro
Como sempre no esporte, um lado precisa ser derrotado, o Minas fez uma boa atuação, competiu até o fim com o Jaraguá mesmo estando fora de casa, mas acabou eliminado da competição. Por outro lado, os catarinenses festejam a classificação com muita emoção, já começando a preparação para o clássico na próxima fase, mas antes precisando jogar o Campeonato Catarinense contra o Pouso Redondo nesta quarta-feira (29).
